Negócios criativos para sair da crise – conheça os 5 melhores

Nos encontramos diante de uma das maiores crises já vistas. Para que você tenha um papel de protagonistas nessa história, você pode buscar por negócios criativos para sair da crise, que inclusive pode estar estampado em cada esquina, rosto, cartaz, ou no grito de alguém, que vende um cafezinho no ponto de ônibus.

Mas, mostramos ao mundo que estamos reagindo a essa crise, mesmo que devagar, começamos novamente a subir os degraus, deixando-a para traz.


Existem diversos tipos de negócios criativos para sair da crise! E eles estão ai! Não podemos ou devemos perder as oportunidades que estão a nossa volta. É hora buscar novas possibilidades, seja da porta para dentro ou também da porta para fora de nossa casa.

Então, mãos à obra! Hora de conhecer os 05 melhores negócios criativos para sair da crise.

Melhores negócios criativos para sair da crise

negocios criativos pra sair da crise


Separamos os 5 melhores negócios para você que está buscando fazer uma renda extra.

1-Trabalhando com Marketing Digital

Uma empresa nasce de uma ideia, a de servir seus clientes, vender e faturar com isso, pois sem vendas, não existe empresa.

Quando buscamos por negócios criativos para sair da crise, trazemos para mais perto de nós o comportamento dos consumidores.

As pessoas estão em busca de cada vez mais conforto, confiança, segurança e de rapidez quando realizam suas compras de produtos pela Internet.

E ela proporciona tudo isso e um pouco mais para o consumidor. E para você como empresa? Bom, ela proporciona encontrar o produto onde ele estiver.

O posicionamento, bem como a presença digital,  com um conteúdo interessante e de bom valor para os consumidores, passa a ser a base de uma boa e eficaz estratégia digital, sendo que o marketing deverá servir para aumentar suas vendas, criando fãs do produto e gerando clientes que irão divulgar os serviços da empresa.

2-Cursos de capacitação

Vamos lá, hora de se mexer um pouco. Tirar da gaveta a vontade de aprender algo novo. Você já pensou quantas pessoas estão dispostas a pagar por cursos de capacitação, treinamento ou por uma orientação profissional?

São ideias bem rentáveis em momentos de crise, desemprego ou a demanda de mão-de-obra qualificada.

negocios crise

Essa é uma área onde negócios criativos para sair da crise podem ser oferecidos de forma presencial ou à distância, por meio de videoconferência, ou até mesmo por vídeos já pré-gravados.

3-Use a Internet e venda produtos

Quando buscamos por negócios criativos para sair da crise, temos como grande aliada à internet. Temos um mundo de inúmeras oportunidades, caso você saiba utilizá-la em seu favor.

Se você estava acostumado a vender produtos artesanais, bolos ou docinhos, como os conhecidos brigadeiros gourmets, que tal você continuar fazendo isso?

Só que, agora, anunciando suas vendas online na internet e encontrando muito mais clientes e fechando muito mais negócios!

As pessoas passam a gastar menos em tempos de crise, mas lembre-se, elas continuam a consumir e a consumir produtos online. E convenhamos, não são as crises financeiras que irão impedir que se façam pequenas comemorações em família, como um aniversário por exemplo.

Outra forma de usar a internet para vender produtos é através de plataformas online.

Você pode criar um blog sobre livros e fazer postagens sobre os melhores livros para crianças de 8 anos, por exemplo.

Dentro desse artigo, além de abordar sobre a importância da leitura para crianças dessa idade, você pode fazer um resumo dos principais livros recomendados e colocar o seu link de divulgação para que, quem se interessar, clicar na sua divulgação, fazer a compra e, assim, você consegue receber comissões pelas vendas dos produtos recomendados.

4-Venda suas marmitas

Mesmo nesse momento de crise, existem dezenas de pessoas a sua volta que estão trabalhando, mas que não cuidam das suas refeições.

negocio marmita

Essas pessoas precisam e querem uma comida saborosa e barata.

Não precisa ser um chef ou ter estrelas Michelin à porta de sua cozinha. Mas, se você sabe cozinhar e tem aquele talento para um determinado tipo de comida ou tem interesse por alguma alimentação específica, que tal colocar o avental, pegar as panelas e fazer marmitas para vender?

Estamos tratando de negócios criativos para sair da crise e se o valor ofertado for mais acessível, essas dezenas de pessoas que se propõem a fazer suas refeições em restaurantes podem preferir comprar a “quentinha” de você.

Analise as oportunidades, para conseguir encontrar um diferencial, chamando a atenção e fidelizando os clientes. Caso você queira segmentar um pouco mais seu público, foque em marmitas fitness e veganas, conseguindo assim atrair a atenção.

Lembre-se que, em muitos casos, um público mais segmentado pode acabar por se tornar mais fiel.

5-Assistente Virtual

Você conhece algum assiste virtual? Pois aí está mais uma ideia a respeito de negócios criativos para sair da crise, em que você pode trabalhar.

São vários os países que se utilizam dos serviços de um assistente virtual. Este serviço vem ganhando espaço e notoriedade no Brasil. É uma forma de trabalho bem interessante.

Mas requer organização! E o que precisa para dar o pontapé inicial? Você vai precisar basicamente do seu computador e de um telefone celular.

Os empreendedores acabam por estarem muito ocupados e acabam por precisarem do trabalho de um assistente virtual.

Marcar e desmarcar compromissos, repassar as informações com rapidez e forma correta, realizar reservas para viagens, cuidar de sua agenda de compromissos.

Conclusão sobre negócios criativos para sair da crise

Ganhar dinheiro em momentos de crise é algo perfeitamente possível.

Portanto, utilize as dicas do artigo para negócios criativos para sair da crise, escolha uma das alternativas que mais lhe agrade e mãos à obra.