Fundat cursos: como se inscrever, história e mais


Saiba tudo sobre a Fundat. Em parceria com a prefeitura de Aracaju, a instituição oferta diversos tipos de cursos, faz intermédio entre o trabalhador e as empresas com vagas em aberto na região e tem participação efetiva no desenvolvimento socioeconômico da capital sergipana.

A Fundação Municipal do Trabalho – Fundat, é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos que promove ações por meio da administração municipal. O grande objetivo da Fundat é contribuir com os trabalhadores da região através da qualificação profissional gratuita e da facilidade na busca por novas oportunidades de emprego. Além disso, a fundação conta com inúmeros programas de apoio aos empreendedores, vendedores ambulantes e artesãos, que compõem boa parte do quadro de profissionais da região.

Os moradores de Sergipe podem contar com a Fundat. (Foto: Divulgação)
fundat cursos

Cursos gratuitos Fundat

Os cursos Fundat são ofertados em parceria com várias instituições para que o número de vagas seja sempre suficiente para atender a todos os interessados. São muitas opções de cursos livres, onde a duração é no máximo trinta horas e o único pré-requisito para participar é a idade, que varia de acordo com o curso.

Alguns cursos são ofertados através do Pronatec, programa do governo federal que incentiva a capacitação profissional por meio de cursos gratuitos. Para realizar a inscrição em qualquer um dos cursos pertencentes a essa modalidade, é necessário verificar a disponibilidade de vagas na cidade. Vale ressaltar que nesse caso, é dado prioridade aos trabalhadores desempregados e os cursos tem duração aproximada de 160 horas.

Entre os cursos disponíveis, estão: técnicas básicas de biscuit, técnicas básicas de pintura em tecido, educação empreendedora e financeira, telemarketing, montagem de bijuteria, bolos decorados, cupcake temático, técnicas de vendas, salgadeiro, churrasqueiro e operador de computador.


A iniciativa oferece diversas opções de cursos gratuitos. (Foto: Divulgação)
fundat cursos gratuitos

Como se inscrever no Fundat?

Para se inscrever no Fundat é preciso morar em Aracaju, já que os cursos são ofertados em instituições parceiras que ficam localizadas na cidade, como o CRAS, as UPQs, a Casa da Comunidade, o Centro de Integração da Família, a Casa Batista da Amizade, a Casa Santa Zita, o Lar Cristo Redentor e muito mais.

Para saber quais cursos estão com inscrições abertas, compareça à sede da Fundat, na rua Pacatuba, centro da cidade. Para efetivar a matrícula, é preciso que o interessado apresente um documento de identificação (RG ou CPF), comprovante de residência com CEP de Aracaju, certificado escolar e comprovante de conta na Caixa Econômica, pois alguns dos cursos do Pronatec oferta auxílio mensal aos alunos.

Sobre a Fundat

Essa instituição também contribui para inserção e recolocação de todos os seus alunos no mercado de trabalho. As empresas instaladas na região contam com a fundação para divulgar vagas em aberto. Além disso, a Fundat também facilita a busca por uma oportunidade de trabalho, basta realizar o cadastro do currículo no site da fundação, que faz análise dos dados fornecidos e encaminha para as empresas que procuram por profissionais com perfil parecido.

Acesse Fundat Agência, conheça melhor as oportunidades educacionais da iniciativa e aproveite para enviar o seu currículo.

Espero que também conheçam as bolsas do projeto meu brasil, que são excelentes.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários