Vagas Remanescentes do SISU 2022

veja como concorrer as Vagas Remanescentes do SISU 2021, fazer sua inscrição na faculdade e mais!

A educação e qualificação profissional ainda é um fator decisivo para que as pessoas consiga atingir seus objetivos de mercado. Por isso, nessa época do ano é grande a procura pro vagas em faculdades e cursos técnicos do sistema sisu. Se você nem sabe do que se trata, vamos te explicar tudo e também como concorrer as Vagas Remanescentes do SISU 2021 que podem impulsionar sua carreira. Mas antes, entenda o que é esse sistema.


O que é o SISU

Vagas Remanescentes do SISU 2019

Indo direto ao assunto, o  Sisu é um sistema totalmente informatizado, que veio para substituir o antigo vestibular e não envolve provas ou inscrições presenciais: tudo é feito pela internet, no site do Sisu.O candidato a uma vaga em universidade pública se inscreve no Sisu usando o mesmo número de inscrição e senha que utilizou para participar da última edição do Enem. Assim, para fazer o Sisu em 2018, usa-se o número de inscrição do Enem 2017.

O que ocorre é que o sistema Sisu recupera automaticamente as notas que o candidato obteve no Enem e começa a selecionar os melhores para preencher as vagas de um mesmo curso, faculdade, turno e modalidade de concorrência (cotas ou ampla concorrência). Desta forma, o candidato com maior pontuação do Enem ocupa a primeira vaga, aquele que tiver a segunda maior pontuação ocupa a segunda vaga e assim por diante, até que todas as vagas disponíveis sejam preenchidas.Como ficou claro, quanto maior a pontuação no Enem, maior a chance de passar no Sisu.


Vagas Remanescentes do SISU 2021 – do que se tratam

As vagas remanescentes no Sisu tratam-se, na verdade, de uma lista de espera. Para se inscrever é fácil:

1. Entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro, acesse o site do Sisu.
2. Informe o seu número de inscrição no Enem 2017 e sua senha. Se esqueceu de algum, dá para recuperar no próprio site.
3. Depois de acessar o sistema, vá à opção que corresponde ao seu boletim de desempenho.
4. Clique no botão de confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu 2018.
5. Aguarde até que sua participação seja registrada e confirmada pelo sistema. Pronto. Já pode começar a torcer.

Mas atenção: só torcer não é o bastante.

Ao manifestar interesse em participar da lista, é sua responsabilidade acompanhar o que acontece a seguir.

A qualquer momento você pode ser chamado para ocupar uma vaga. Quando isso acontece, o prazo para correr e fazer a matrícula é curto.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos queas  informações ejam úteis e que consigam com sucesso se inscrever nessas vagas remanescentes do sisu e assegurar seu objetivo profissional

Já falamos em outro artigo sobre nicho de renda extra que é bem legal.

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!