Nicho de Renda Extra: 12 ideias pra TRABALHAR em CASA

Encontrar nichos para trabalhar em casa é o passo inicial quando se quer começar a trabalhar pela internet, seja no nicho de renda extra ou qualquer outro, confira!

Nesse primeiro momento é fundamental que você saiba como escolher o público-alvo que deseja se comunicar e realizar vendas de algum produto ou serviço.


Entretanto, é comum que os iniciantes queiram iniciar no nicho de ganhar dinheiro online ou no nicho de emagrecimento, que são as opções com mais destaque.

O problema é que eles são concorridos e as chances de novato ter sucesso são relativamente baixas.

Sendo assim, o que você deve fazer é definir um nicho lucrativo que tenha menos concorrência, assim será mais “fácil” iniciar e escalar o seu negócio online.


Um nicho lucrativo é aquele em que você consegue ajudar as pessoas que estão precisando solucionar um problema.E nem sempre precisa ser um nicho de renda extra.

A solução pode ser um produto físico ou digital, conteúdos gratuitos, consultorias e entre outras formas.

Quer conhecer alguns nichos para trabalhar? Continue aqui.

12 opções de nichos para trabalhar em casa e lucrar

Para facilitar a sua busca por um nicho lucrativo para criar um negócio online selecionamos algumas opções. Observe abaixo.

  1. Desenvolvimento pessoal

O nicho de desenvolvimento pessoal é um dos mais se destacam atualmente.

Todos os dias milhares de pessoas buscam por maneiras de se desenvolver em uma área. Para criar um negócio online você pode atuar em sub-nichos:

  • Foco,
  • Meditação,
  • Produtividade,
  • Ioga,
  • Leita da atração.

 

 

  1. Tecnologia da Informação (T.I)

A área da tecnologia é lucrativa já que ela está presente no nosso dia a dia. Graças ao avanço da tecnologia e também a popularidade das redes sociais, cada vez mais se torna necessário ter conhecimento nessa área.

Apesar disso, esse nicho é pouco explorado por afiliados iniciantes e ao pesquisar na Hotmart você encontra diversos produtos que podem ser promovidos.

Sendo assim, você tem a oportunidade de faturar alto sem ter alta concorrência. Esse nicho pode ser dividido em:

  • Segurança web,
  • Programação PHP,
  • Desenvolvimento de Softwares,
  • Desenvolvimento de aplicativos.

 

  1. Cosmeticos e beleza

O nicho de beleza sempre esta em alta. Voce pode por exemplo se transformando numa revendedora natura atraves do sistema natura pedidos por exemplo.

Nessa área você pode criar um blog para compartilhar diversos conteúdos para mulheres que querem ficar belas por exemplo e dar dicas de maquiagem com os produtos.

  1. Espiritualidade e religião

O nicho de espiritualidade é uma boa área para você construir um negócio online.

A concorrência é baixa e você pode lucrar bastante na internet oferecendo algum produto para as pessoas que buscam ter evolução pessoa, paz e harmonia através da espiritualidade.

Nesse nicho você pode atuar em algumas áreas:

  • Teologia,
  • Astrologia,
  • Tarot,
  • Reiki,
  • Numerologia cabalística.

 

  1. Educação profissionalizante

A educação profissionalizante é um bom nicho para atuar, pois cada vez mais as pessoas estão se interessando em aprender novas habilidades para se destacar no mercado de trabalho.

Nesse nicho você pode atuar oferecendo cursos profissionalizantes disponibilizados na Hotmart, como por exemplo:

  • Técnico em conserto de celular,
  • Técnico em manutenção de notebooks,
  • Curso de maquiadora,
  • E entre outros.

  1. Idiomas

O nicho de idiomas é uma boa opção para trabalhar e ele pode ser explorado de diversas formas.

Por exemplo, você pode criar um blog para compartilhar dicas de aprendizado ou promover cursos de diversos idiomas além do inglês.

Para fugir a alta concorrência você pode focar em um idioma específico como:

  • Francês,
  • Espanhol,
  • Japonês,
  • Inglês para viagem,
  • Italiano,
  • E entre outros.

 

  1. Hobbies

Ele é um dos melhores nichos para trabalhar em casa porque se relaciona diretamente com a paixão das pessoas.

Os hobbies são coisas que as pessoas gostam de fazer apenas por prazer como, por exemplo, cuidar de plantas, desenhar ou tocar instrumento.

Se você possui algum hobbie pode transformá-lo em negócio online e ganhar dinheiro com ele.

  1. Marketing digital

O marketing digital é um nicho altamente lucrativo e oferece para você diversas formas de trabalho.

Por exemplo, você pode ganhar dinheiro com blogs de marketing, trabalhar como afiliado de produtos digitais, fazer vídeos no Canva e criar um canal no Youtube, entre outras formas.

Para ganhar dinheiro com ele você precisa criar um blog e conquistar uma boa audiência para vender produtos digitais e receber a comissão por cada venda realizada.

 

  1. Viagens

O nicho de viagens é lucrativo e ele aborda diversas aéreas como, por exemplo, destinos, passeios, passagens baratas, hospedagem e entre outros.

Você pode investir nesse nicho criando um blog para compartilhar conteúdos interessantes para o público-alvo.

A monetização pode ser feita de diversas formas como vendas de pacotes, publicidade online, venda de produto digital e entre outras.

 

  1. Moda feminina

Graças às redes sociais o nicho de moda feminina vem crescendo cada vez mais.

Nesse nicho você pode atuar em diversas áreas como, por exemplo, maquiagem, roupas, penteados e entre outros.

  1. Tocar instrumento

O nicho de instrumento é lucrativo e você pode ganhar dinheiro com ele de duas formas: vendendo um produto online ou dando aulas online.

Porém, para conseguir ter sucesso é preciso se destacar entre os concorrentes e saber tocar com perfeição qualquer instrumento.

Se você entrar nesse nicho apenas para vender cursos online é muito provável que o público tenha confiança no seu negócio.

 

  1. Finanças

O nicho de finanças é lucrativo e ao mesmo tempo não é fácil de trabalhar.

Para construir um negócio lucrativo é importante entender de juros, planejamento financeiro, investimento e entre outros.

Você pode oferecer para o seu público-alvo produtos digitais ou mesmo uma consultoria.

Dica Extra – curso profissão home office

Buscando ajudar pessoas que estão na situação atual que vivemos, foi criado o curso profissão home office, um curso para quem quer trabalhar de casa, ganhando em dólar, fazendo micro tarefas e avaliação de mídia. No curso profissão home office, ele vai te abrir as portas para conhecer o mercado das empresas que contratam profissionais para trabalhos pontuais direto de suas casas. Seja como agente de atendimento, tradutor, transcritor, atendente, redator e muitas outras oportunidades digitais.clique e saiba mais:

profissão home office

Conclusão

Existem diversos nichos para trabalhar em casa e ter uma renda extra através de um negócio online, nao necessariamente no nicho de renda extra ou qualquer outro, confira!

As opções que você observou aqui são excelentes para construir um negócio altamente lucrativo, pois são nichos que oferecem uma grande variedade de produto ou serviços para o seu público-alvo.

Entretanto, para criar um negócio online você deve escolher um nicho que seja do seu interesse para que assim tenha disposição para trabalhar.