Robô do TSE que revela Mentiras no Whatsapp? Conheça!

Quer saber se aquela noticia no zap é fake ou verdade? Conheça robô do ste que revela mentiras no whatsapp.

Com a proximidade das eleições, infelizmente o numero de fake news que circulam em nosso meio aumenta consideravelmente. Isso acaba afetando o resultado de eleições de forma incorreta e abusiva. Pensando em atuar nesse problema é que foi criado o robô do ste que revela mentiras no whatsapp. Confira a seguir do que se trata, mas primeiro entenda bem o conceito de fake news.


O que são as fake news?

Conhecidas pela sua tradução, as fake news ou noticias fakes, são noicias que as pessoas passam pelo whatsapp e redes sociais, totalmnente falsas, mas que por refletirem algo que determinado grupo acredita(que politico x ou y roubou milhoes, etc por exemplo), vao sendo passadas como verdade sem que ninguém desminta. Os casos mais comuns são relacionados a politica e devido a isso, o TSE foi obrigado a se manifestar para manter a idoneidade do processo eleitoral no Brasil. Entenda melhor a seguir.

Robô do TSE que revela Mentiras no Whatsapp

Robô do TSE que revela Mentiras no Whatsapp

Indo direto ao assuntom, trata-se de uma ferramenta de chatbot pra responder as duvidas dos eleitores. Ela é uma parceria do WhatsApp com o Tribunal, estabelecida de forma inédita em 2020 e renovada para 2022. O programa foi desenvolvida gratuitamente pela empresa Infobip, um dos principais provedores de serviços para negócios no app. O bot surge como um resultado de um acordo de cooperação entre o órgão e a plataforma para reforçar o combate à desinformação durante o período eleitoral que vivemos atualmente.


Como usar o robo do TSE?

Basta apontar a camera nessa imagem:
Conheça o ‘Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp’, assistente virtual da Justiça Eleitoral

 

Você pode também adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contatos do WhatsApp. Isso também pode ser feito por meio do link: wa.me/556196371078. basta mandar uma mensagem para o assistente virtual e começar o diálogo.

E como ele reage?

Um exemplo é ao pesquisar por “voto impresso”, por exemplo, o chatbot envia links de notícias relacionadas ao assunto, com títulos como “Imagem de protesto contra Dilma [Rousseff, ex-presidente] em 2015 é atribuída em posts a ato por voto impresso” e “É antigo vídeo que alega que Braga Neto condicionou eleições a voto impresso” — ambas matérias publicadas pela agência de checagem Aos Fatos. Dessa maneira, é possível descobrir se uma notícia é falsa e se informar mais profundamente sobre temas relacionados às eleições.

Considerações finais

Bom pessoal, espero que tenha ficado claro como usar o Robô do TSE que revela Mentiras no Whatsapp ok? Boa sorte no uso!

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o emprego ligado que é top.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentarios

Fonte-  site oficial tse