Duolingo: aprenda vários idiomas grátis com esse aplicativo!

Duolingo pode te ajudar a aprender todos os idiomas que voce precisa de forma fácil e gratuita, saiba tudo sobre ele!

Apontado como uma maneira rápida, fácil e de custo zero na hora de aprender um novo idioma, o Duolingo desponta como uma das melhores opções de curso de idiomas online.


O que é o Duolingo?

O Duolingo é um aplicativo online que possibilita ao usuário aprender um novo idioma de maneira divertida e descomplicada.

Com exercícios que vão treinar a sua capacidade de escrever, ler e ouvir uma nova língua, o Duolingo se mostra bastante eficiente. Ele possui programas de estudos que partem de 5 minutos diários, podendo esse tempo ser estendido e quanto maior, mais rápido você aprende.

duolingo


O Duolingo ainda conta com a opção de escolha entre 11 idiomas diferentes para quem fala Inglês e para quem fala português, o aplicativo possui 6 idiomas para aprendizagem. Os idiomas para os falantes da língua portuguesa são, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e esperanto.

Como funciona?

O Duolingo funciona de maneira muito simples, tudo o que você precisa fazer é instalar o aplicativo do curso no seu smartphone, preencher o seu perfil com suas informações pessoais e do curso pretendido, selecionando também a sua meta diária de estudos.

Feito isso, o Duolingo irá te avisar através de alertas na tela do celular quais as sua tarefas diárias baseadas no tempo de dedicação programado. Caso queira, você pode estudar mais do que o programado sem problemas.

As tarefas de aprendizagem dele são divididas em módulos através de três abordagens principais, abaixo você poderá conhecer cada uma delas;

Conversação, o aplicativo possui um sistema de reconhecimento de voz que irá avaliar a sua pronúncia das palavras. Dessa forma você treina o falar de maneira correta, pois o aplicativo só libera um próximo exercício após essa fase concluída em cada módulo.

Leitura, através de textos e palavras chave o Duolingo treina a capacidade de leitura dos seus alunos. A cada módulo passado você melhora a maneira que você lê um novo idioma, melhorando a pronúncia mental das palavras e sua escrita.

Escrita, além de falar e ler um novo idioma com o aplicativo, você irá aprender a escrever as palavras de maneira correta. O Duolingo possui diversos exercícios que são feitos para treinar a sua escrita.

Vantagens do Duolingo

duolingo aplicativo

O Duolingo é o aplicativo mundialmente mais baixado quando a intenção é a de aprender um novo idioma e isso não é a toa. Além da vantagem principal de ser um aplicativo totalmente gratuito, o Duolingo sai na frente em alguns quesitos como;

Progresso- ele acompanha a sua evolução diária e te avisa quando você está atrasado com as suas metas de aprendizado. Dessa maneira você não se esquece de estudar nem um só dia.

Motivação- o aplicativo sabe que o aluno precisa estar motivado na hora de aprender um novo idioma e pensando nisso, o Duolingo usa diferentes métodos para alcançar esse objetivo.

Aparência- além de lhe manter motivado o Duolingo possui uma interface altamente bonita e intuitiva. Você terá vontade de abrir o aplicativo e alcançar novos módulos.

Número de idiomas e suporte- além de possuir diversos idiomas para serem aprendidos, possui como língua base de aprendizagem não só o inglês, como acontece com a maioria dos bons aplicativos de aprendizagem de línguas online.

O método funciona?

Sim!  Ele é um aplicativo que está em constante processo de atualizações e pesquisas para tornar-lo cada vez mais efetivo no aprendizado de um novo idioma.

O aplicativo possui um sistema de abordagem orientada e a cada exercício feito, ele tem a capacidade de perceber o que você teve maior dificuldade, repetindo questões similares até o aprendizado ser efetivamente completo.

Além, o Duolingo possui estudos realizados pela universidade de Nova York que apontam que estudando apenas 34 horas com o aplicativo, equivale a um semestre de estudos em uma universidade,  o que dá mais de 130 horas.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso aprender novos idiomas. Pra quem anda sem grana, sugiro ler também sobre o quero bolsa, que é bem interessante.

Se você tem sugestões de novos artigos ou coisas que quer saber pode falar nos comentários!