Quero Bolsa é um dos melhores programas de bolsas do Brasil, veja como funciona e como se inscrever!

Para garantir uma boa posição no mercado de trabalho, é fundamental garantir uma boa formação. O Governo até ajuda os brasileiros de baixa renda, com bolsas através do Prouni, mas costuma ser difícil superar a concorrência para conseguir uma vaga. Quem não foi selecionado no Prouni ou no Fies pode contar com o Quero Bolsa.

Quero bolsa como funciona 1

O que é o Quero Bolsa?

O Quero Bolsa é um programa de obtenção de bolsas de estudo que existe desde janeiro de 2012. Desde o início, ele procurou fazer parceria com instituições participares de ensino superior para conceder descontos incríveis nas mensalidades dos cursos.

Através das suas bolsas parciais, o Quero Bolsa ajuda milhares de brasileiros a se tornarem novos alunos de grandes universidades. O site amplia o acesso ao ensino superior e oferece várias ferramentas interessantes para filtrar as bolsas pela internet.

O Quero Bolsa já é considerado uma verdadeira referência no mercado de bolsas de estudos. Para conseguir um desconto, o aluno não precisa providenciar vários documentos como acontece no Prouni. Ele só tem que fazer a inscrição no site oficial do programa, de forma rápida e sem burocracia.


Ao longo de quatro anos de história, o Quero Bolsa já concedeu milhares de bolsas de estudo. Atualmente, são mais de 700 instituições associadas ao programa, incluindo UNIP, Estácio de Sá, Cruzeiro do Sul, FMU, FAM, UNICID, Metodista, FAMESP, UMC, entre outras faculdades renomadas no país.

Como funciona o programa?

Quero bolsa como funciona

Você ainda tem dúvidas sobre como funciona o Quero Bolsa? Então veja a seguir o passo-a-passo detalhado da mecânica:

1. Acesse o site querobolsa.com.br.

2. Na página inicial, faça uma pesquisa informando o nome do curso, a faculdade que você deseja ou até quanto pode pagar por mês. O buscador também gera resultados considerando as modalidades de cursos (presencial ou EAD). Clique no botão “Buscar bolsas”.

3. Caso o buscador não gere resultados, significa que não há bolsas de estudos disponíveis para o critério utilizado. Por outro lado, se o sistema mostrar opções de cursos, basta fazer a pré-matrícula online e pagar uma taxa para garantir a bolsa.

4. Depois de finalizar a pré-matrícula, lembre-se de fazer o download e imprimir o comprovante.

5. Leve o comprovante até a instituição de ensino e apresente o documento na hora de efetuar a matrícula em um curso. O desconto, obtido através do Quero Bolsa, é válido até o fim da graduação ou pós-graduação.

Inscrições no Quero Bolsa

Na página inicial do Quero Bolsa, clique no botão laranja “Entrar”. Em seguida, basta clicar no link “Crie uma conta no Quero Bolsa com seu e-mail”. Também é possível fazer login com a conta do Facebook.

Outra forma de se cadastrar no programa Quero Bolsa é acessando uma das opções de cursos com bolsas parciais, após utilizar o buscador.

E aí? Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.