Declaração de trabalho é um importante documento que pode ser solicitado em diferentes situações para comprovar a sua atividade. Confira aqui nosso modelo e aprenda a fazer a sua agora mesmo!

Em nosso cotidiano, quem trabalha em empresas, sabe que muitos documentos são exigidos em nosso dia a dia. E no artigo de hoje iremos abordar um deles que é bem importante, a declaração de trabalho. indo direto ao assunto, podemos dizer que a declaração de trabalho nada mais é do que um documento comprobatório, ou seja, que comprova que o trabalhador presta serviço voluntário, atua de forma autônoma ou é contratado/empregado de uma determinada empresa.

DECLARAÇÃO DE TRABALHO – para que serve?

declaracao de trabalho

A declaração de trabalho serve para um profissional comprovar que está (ou esteve) empregado em determinada empresa ou instituição privada ou pública. Ela pode ser solicitada em diferentes situações e locais, como escolas, faculdades, clubes, bancos, comércios e empresas de transporte. O documento geralmente é disponibilizado sob demanda pela área de recursos humanos ou pelo departamento pessoal da empresa.

Como fazer Declaração de trabalho?

Para que nenhum detalhe seja esquecido, você pode se orientar pelo exemplo abaixo. Ele segue o modelo da forma mais comum de uma declaração de trabalho.

Declaração de Trabalho


Declaramos para os devidos fins que o(a) Sr(a). (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar), no RG nº (informar) e portador(a) da CTPS nº (informar), é funcionário(a) desta empresa desde (data em que ocorreu a contratação) atualmente no cargo de (cargo ocupado no momento).

(localidade), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome do responsável)
(cargo do responsável)
(nome da empresa)
CNPJ nº (informar)

DECLARAÇÃO DE TRABALHO PARA CRECHE

As creches, em alguns casos, costumam pedir uma declaração de trabalho da mãe ou do pai para autorizar a matrícula da criança. O documento, por sua vez, deve conter nome da empresa, horários de entrada e saída e telefone de contato. Nesse caso, o texto deve ser redigido em primeira pessoa e assinado pelo próprio responsável do menor.

DECLARAÇÃO DE TRABALHO (AUTÔNOMO)

Diversos profissionais autônomos, como é o caso da diarista, do camelô ou até mesmo de quem tem o próprio comércio, sentem dificuldades na hora de elaborar a declaração de trabalho. No entanto, o documento deve ser redigido da mesma forma que a versão simples, especificando os dias de trabalho, horários e atividade.

Gere sua declaração de trabalho online

No site abaixo você pode criar sua declaracao pela internet:

http://www.mbcontabil.com/formularios/declaracao-de-trabalho/

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as informações te ajudem a fazer sua declaração de trabalho.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários! Até a próximo.

 

Recomendados para você: