Cuidados com a visão: veja nossas dicas para estudar melhor!

Já estudou até os olhos arderem? Veja nossas dicas para não passar por isso e ter mais cuidados com a visão.

No mundo de hoje, vivemos expostos a telas e paineis coloridos por todo o dia, sejam de celulares, monitores ou notebooks. E quem estuda para faculdade ou concursos, sofre ainda mais ao ter que ler coisas no kindle e outros dispositivos. Quem nunca ficou com os olhos ardendo ao estudar muitas horas? Pois é, isso nunca é um bom sinal, é sempre importante cuidar da visão quando estamos estudando e no artigo de hoje você irá conhecer dicas super importantes de como fazer para ter uma melhor visão. Acompanhe conosco e tenha mais qualidade visual.


Dicas de cuidados com a visão

visao dicas

Algumas dicas podem soar simplórias, mas ajudam bastante, confira:

Faça um exame Oftalmológico Completo pelo menos uma vez a cada ano


Você pode pensar que sua visão está boa ou que seus olhos estão saudáveis, mas visitar seu oftalmologista para um exame completo é a única forma de ter certeza. Quando se trata de problemas simples, algumas pessoas não percebem que poderiam enxergar melhor se usassem óculos ou lentes de contato. Além disso, algumas doenças oculares crônicas comuns como o Glaucoma, Retinopatia Diabética e Degeneração Macular, normalmente não apresentam sintomas. A única forma de detectar essas patologias gravissímas em estágio inicial é por meio de exames periódicos.

visao saudavel

Invista em lentes de qualidade

Se você tiver que usar óculos, não economize em lentes e boas armações. uma lente de qualidade vai te dar maior produtividade nos estudos. Sempre procure fazer seus oculos em oticas de renome e confiança no mercado, como por exemplo a ÓTICAS MAIS – Ótica Barão de Mauá-SP

Evite a exposição prolongada ao sol

A exposição prolongada ao sol, sem proteção, pode causar doenças oculares, como pterígio — o crescimento de um tecido na parte branca dos olhos que avança em direção à córnea, deixando os olhos vermelhos, irritados e com coceira.O excesso de sol pode ainda desencadear a catarata precoce, que pode levar a uma perda progressiva da visão, e à Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), uma lesão na mácula, que é a região central da retina — essa é uma doença irreversível e que pode levar à cegueira.

Evite dormir com lentes de contato.

Embora as lentes de contato estejam cada vez mais modernas e o risco de dormir com elas seja relativamente pequeno ainda é recomendado dormir sem as lentes já que alguns trabalhos sugerem que dormir com a lente de contato pode aumentar em até 20x o risco de uma infecção na córnea. Também evite que a lente tenha contato com água de torneira ou soro fisiológico, ela deve ter contato apenas com a solução multiuso, a não ser que teu oftalmologista tenha alguma orientação específica no teu caso.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham ficado felizes come ssas informações e que consigam estudar melhor após ter mais cuidados com a visão

Já falamos em outro artigo sobre como ir bem no enem 2020, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários