xhamster xvideos pornhub redtube xxx thumbzilla

Veja como ir bem no enem 2020 seja na prova seja na redação, confira dicas que realmente funcionam e podem te ajudar.

Nesse ano de 2020, a pandemia do corona virus realmente mudou nossas vidas, complicando tudo em relação a trabalho, emprego e estudo. E uma das coisas que mudou, foi a data e a preparação para o enem 2020, cujas provas foram adiadas, mas ainda irão ocorrer. No artigo de hoje você vai ver como ir bem no enem 2020 e se dar bem nessa prova. Acompanhe conosco.

Como ir bem no Enem 2020?

como ir bem no enem 2020

Algumas dicas podem soar simples mas ajudam bastante:

Planejamento é tudo

Para início de conversa, faça a si mesmo as seguintes perguntas:

  1. Qual o melhor lugar para estudar?
  2. Quantas horas por dia eu tenho para estudar para as provas?
  3. Quantos dias restam até a data das provas?
  4. Quais são as matérias em que eu tenho mais dificuldade?

Agora, com um papel em mãos, vamos ao trabalho. Defina onde vai estudar e que seja um lugar calmo e silencioso, para que nada te atrapalhe.

Faça provas Antigas

Refazer as provas anteriores do Enem te ajuda em dois pontos principais: compreensão do estilo da prova e marcação do tempo gasto. A prova do Enem é grande e é preciso se preparar para essa maratona, inclusive fisicamente! Afinal, são 90 questões para fazer em 4h30 em um dia do Exame e 90 questões mais a redação que será elaborada no outro dia em 5h30. Além disso, isso ajuda a se acostumar com os tipos de questões e ajuda a se preparar melhor, melhorando sua autoconfiança.


Mantenha o foco

O foco é fundamental para que você consiga seguir o seu plano de estudos. Em momentos que exigem foco e dedicação, desligue-se das redes sociais, mantenha seu celular longe de você. O seu sucesso nas provas do Enem 2020 dependerá muito da sua dedicação e compreensão dos conteúdos. Por isso, lembre-se que na hora da prova, quanto mais tranquilo, habituado e focado você estiver, melhor.

Atenção a suas horas de sono

As horas de sono também devem ser preservadas na rotina de preparo para o Enem. “É dormindo que o aluno vai armazenar na memória o que foi estudado durante o dia”, afirmam especialistas.

Pratique redação

A redação é, talvez, a prova mais importante do Enem. Grandes universidades dão um peso maior para a redação do Enem nos seus vestibulares ou no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Por isso, escreva, pelo menos, uma redação por semana. Além disso, assistir jornais e ler revistas pode te ajudar a ficar por dentro das atualidades e de temas que vão ser cobrados nas provas.

Descanse na véspera da prova

Aproveite cada tempo livre durante o ano para se dedicar aos estudos. Na véspera do Exame, procure descansar e dormir cedo.

A prova do Enem é extensa e bastante exaustiva. Portanto, é fundamental que você esteja relaxado, concentrado e com o sono em dia!

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que te ajudem a passar

para quem quer mais conteudos gratuitos sugiro ler sobre o google academico que pode ser bem util.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários pessoal!