Como não ser adicionado em Grupos do WhatsApp? Saiba agora

Se você já se questionou como não ser adicionado em grupos do WhatsApp, você tem agora a solução perfeita para isso. Se faz possível não mais ter seu contato adicionado em grupos que você não tem o menor interesse, e o pior, adicionado sem a sua autorização.

Mesmo tendo demorado, o aplicativo do WhatsApp criou um sistema de lista de convites. Consiste em um sistema de privacidade que tem o objetivo de evitar que o usuário acabe adicionado a grupos que não gostaria e ainda tenha de passar pelo constrangimento de sair do grupo, sobretudo quando é um grupo de família ou de trabalho.


Com esse novo recurso disponível no mensageiro é possível que somente você decida em quais grupos entrar, entretanto, para que comece a funcionar é preciso que se ative o recurso em sua conta, do contrário você vai continuar sendo adicionado a grupos que não deseja.

como nao ser adicionado em grupos

Ao ativar o recurso em sua conta você passará a receber convites para entrar nos grupos. De modo basicamente similar a um convite de amizade no Facebook e decidirá se entra ou não.


Para que se torne possível ativar o recurso em sua conta se faz preciso estar utilizando a última versão do mensageiro instalada em seu smartphone. Veja abaixo como ativá-la.

Confira: Redes Sociais atrapalham os estudos? Veja aqui

Como não ser adicionado em grupos do WhatsApp?

Para ativar o sistema de convites de grupos será necessário abrir o aplicativo e seguir para Configurações e posteriormente Conta e Privacidade.

Há uma seção específica denominada de Grupos, nessa seção é preciso determinar quem poderá te adicionar em grupos futuramente. 

As opções são Meus Contatos (apenas pessoas que você tem em sua agenda poderão adicioná-lo a grupos), Ninguém e Todos (todos poderão enviar convites para grupos, independentemente de estar ou não em sua lista de contatos).

Para que você comece a receber convites para grupos, é preciso escolher a opção Ninguém. Assim ninguém poderá adicioná-lo a grupos, e você passará a receber convites para aceitar ou não a entrada.

Obs: As regras de não ser adicionado em grupos sem o consentimento só vale para o WhatsApp original. Versões como WhatsApp Aero 2022, Plus, GB ou o mod FM WhatsApp burlam regras de privacidade como essa.

O que muda?

A partir da escolha de Ninguém, a pessoa que deseja te adicionar em um grupo deverá mandar um convite em uma mensagem privada para saber a sua decisão.

Você receberá um convite privado em uma conversa privada e terá a partir de então até três dias para aceitar ou não o convite antes que ele expire.

O que o WhatsApp não deixou expressamente claro é se é possível novamente enviar um convite para a mesma pessoa, após a sua recusa. 

Da mesma forma não informou se uma mesma pessoa poderá realizar outro convite para a mesma pessoa para grupos diferentes após uma recusa.

Caso a opção de alterar as configurações do grupo não estejam disponíveis para você, a plataforma informa que o usuário deve aguardar.

A funcionalidade está sendo gradativamente apresentada a todos os usuários desde seu lançamento. Assim sendo, para usufruir dela deve-se estar com a última versão instalada no smartphone.

Vale destacar que somente administradores podem adicionar alguém em um grupo, assim é possível que você mande uma mensagem diretamente em alguns casos.

Foco nos estudos

Com essa opção você que estuda pode finalmente não ser surpreendido ao abrir o WhatsApp e se ver dentro de um grupo que você não sabe de onde saiu.

Em breve traremos mais dicas para foco, estudos, memorização e produtividade, aguardem!