Como aprender espanhol? – Dicas essenciais de aprendizado!


Como aprender espanhol? Quais são as formas disponíveis mais fáceis para aprendermos a falar essa língua tão utilizada em países latinos? Para nós brasileiros, é mais fácil do que para norte-americanos, devido a grande semelhança com a língua portuguesa.

Você quer aprender a falar espanhol, como milhões de falantes em todo o mundo já fazem? Já pensou em fazer um curso de espanhol personalizado? Dominar uma língua estrangeira como o espanhol permite que você adicione um ponto positivo ao seu currículo.

Você também poderá se comunicar durante uma estadia no exterior, na Espanha ou em qualquer outra região onde se fala espanhol. São 21 países que têm o espanhol como língua oficial!

Do que você tem medo? Claro, aprender uma língua estrangeira envolve um trabalho complexo: ler manuais de gramática espanhola, aprender a conjugação do espanhol, memorizar listas de palavras, entre várias outras práticas necessárias.

Você quer melhorar seu nível de linguagem enquanto se diverte? Então, aqui estão alguns truques de como aprender espanhol de uma forma mais leve, tranquila e pessoal. Leia com a gente!

Fale espanhol graças aos filmes em versão original

espanhol

Assista à TV se quiser aprimorar seus conhecimentos da língua espanhola!

Graças às plataformas digitais, hoje você pode escolher entre canais, transmissões e filmes, no idioma original. Se você não pretende se matricular em uma escola de idiomas muito cara, pode usar os meios existentes que permitem que você aprenda espanhol gratuitamente.

Caso queira saber como aprender espanhol para melhorar seu vocabulário, sua compreensão e seu sotaque, assista a filmes em versão original.

A língua espanhola não terá mais segredos para você depois que se dedicar regularmente a assistir filmes em dublagem espanhola. É algo gratuito e não exige muito esforço. Você pode escolher séries, por exemplo, na Netflix ou Amazon Prime.

Siga essas dicas:

  • Comece somente com as legendas em espanhol;

  • Depois migre para a dublagem;

  • Assista a um filme ou série várias vezes;

  • Se você ouvir uma expressão específica em espanhol, marque-a imediatamente com papel e caneta;

  • Repita frases em espanhol enquanto lê os títulos ou legendas para treinar sua pronúncia.

Ideias curtas para aprender a falar espanhol rapidamente

Como aprender espanhol rápido e bem? Dominar uma língua estrangeira não é uma coisa fácil. Por outro lado, o espanhol é a língua mais fácil para os brasileiros aprenderem, devido à semelhança com a língua portuguesa em alguns aspectos diretos de pronúncia.

Aqui estão alguns truques para avançar rapidamente:

  • Leia em espanhol;

  • Escreva em espanhol;

  • Fale com amigos espanhóis;


  • Ouça a língua na TV ou em músicas;

  • Faça aulas particulares;

  • Vá para a Espanha, ou até mesmo para países aqui da América do Sul (Argentina, Bolívia, Colômbia, México);

  • Faça um caderno: anote palavras e expressões em espanhol, regras gramaticais particulares, entre outros detalhes;

  • Pense em espanhol;

  • Encontre bons “professores” para progredir rapidamente: livros, áudios, aplicativos;

  • Quer algo mais perto de casa, mas ainda sim bem genuíno em relação a língua oficial da Espanha? Então faça aulas particulares com um professor nascido na Argentina;

  • Entre de cabeça na cultura espanhola: assista filmes em versão original, escute a rádio espanhola, veja novelas mexicanas;

Como aprender a falar espanhol? Assista ao Youtube!

Como aprender espanhol no Youtube? Youtube é a referência chave quando se trata de vídeos online. Em 2013, o Youtube atingiu um faturamento de cerca de três bilhões e meio de dólares.

A que se deve o sucesso desta plataforma? Principalmente a recursos inesgotáveis, sobre qualquer assunto, em qualquer idioma. Assim, podemos dizer que o Youtube é uma mina de ouro de informação!

Você pode encontrar aulas de espanhol online de graça, e eficazes, visto que geralmente são muito lúdicas. Essas aulas permitirão que você aprenda a língua sem ter que pagar caro pelas aulas.

Mas, busque encontrar aulas de acordo com seu nível de idioma. Se você é um iniciante, procure vídeos que transmitam o básico do espanhol: conversas cotidianas, cores, números.

  • Defina um ritmo: um vídeo por dia para aprender é aceitável.

  • Confira videoclipes ou entrevistas com celebridades que você ama. Não se esqueça de ativar as legendas.

  • Alguns filmes ou séries estão disponíveis no Youtube em sua versão original, então aproveite, é grátis!

Melhore o seu espanhol com Podcasts

Como aprender espanhol com podcasts? Aprender espanhol é necessário hoje, devido às oportunidades que podem aparecer para você, seja de trabalho ou então aquele curso que você tanto deseja.

Essas oportunidades podem ser aqui na América do Sul, como uma faculdade na Argentina, ou até mesmo diretamente na Espanha. Já pensou em se mudar para Europa e fazer faculdade?

Mas, então, como fazer para adquirir um bom nível de fluência na língua? Usando podcasts para aprender espanhol!

Vários canais gratuitos estão disponíveis! Você também pode baixar o áudio de seu interesse e ouvi-los quando quiser, com a opção offline. Qual podcast escolher?

Aí varia muito, basta pesquisar em plataformas como o Spotify para encontrar bons títulos na língua nativa da Espanha, sejam noticiários ou até mesmo podcasts de comédia ou entrevistas, que estão realmente em alta nos dias atuais.

E então, o que achou das dicas que mencionamos sobre como aprender espanhol? Está pensando em viajar para a Espanha ou vai se mudar para algum país aqui da América do Sul?

Opções de aprendizado gratuitas realmente é o que não falta, basta se dedicar e em breve você estará fluente nessa língua tão semelhante ao nosso português. Esperamos ter ajudado, até a próxima!