Bolsa para Faculdade 2023 : dicas para conseguir!

Bolsa para faculdade 2023 não é difícil de conseguir, conheça os melhores programas de bolsas de estudos e tente a sua!

Nos dias de hoje, a disputa por uma vaga em uma faculdade pública está cada vez mais complicada, mesmo com iniciativas do governo como o enem. Ainda ha uma carência de vagas e mesmo estudando muito nem todo mundo consegue passar. Com isso, muita gente ainda depende de uma bolsa para faculdade se quiser se qualificar para ter um bom lugar no mercado de trabalho. 


Para ajudar nossos leitores, vamos hoje falar sobre 3 programas educacionais que podem te ajudar a conseguir sua bolsa e estudar. Acompanhe conosco!

Bolsa para faculdade 2023 – como conseguir?

Bolsa para faculdade 2023

Separamos os 3 programas mais famosos, clique e confira:


Programa Educa Mais Brasil bolsas

O Programa Educa Mais Brasil conta com mais de 18 mil instituições de ensino parceiras e atende cerca de 450 mil estudantes em todo País. Para participar e garantir uma bolsa de estudos com até 70% de desconto, o interessado deve acessar o site do programa e informar as opções de curso e instituição de ensino onde deseja iniciar a carreira acadêmica.

Entretanto, o estudante interessado precisa seguir alguns requisitos, como:

  • Possuir renda mensal bruta de até um salário mínimo;
  • Estar há mais de seis meses sem estudar (no caso de graduação).

Além disso, o Programa também beneficia alunos do ensino básico, técnico, pós-graduandos e quem deseja ingressar em qualquer tipo de curso livre.Mais sobre ele no video abaixo:

Como fazer a inscrição no educa mais?

É bem simples, hoje voce consegue começar o processo ate pelo whatsapp. Para participar é simples, basta acessar o portal bolsas de estudo educamaisbrasil.com.br ou o app Educa Mais Brasil, disponível nas plataformas Android e IOS, escolher a modalidade de ensino pretendida, buscar pela cidade de interesse, curso ou instituição e se candidatar à bolsa.
Não precisa ter feito o Enem e nem comprovar renda ao programa.
Para acompanhar seu processo de aprovação o candidato pode consultar o Portal do Aluno ou entrar em contato com a central de atendimento: 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades (também disponível para WhatsApp).

Programa Bolsa Universidade

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o Programa Bolsa Universidade oferece a chance de ingressar em uma universidade por meio da Secretaria de Estado da Educação.

As bolsas de estudos oferecidas pelo Programa são custeadas pela Secretaria de Estado da Educação (50%) e pela instituição de ensino escolhida pelo estudante, que arca com os demais custos.

Em contraponto, o estudante deverá atuar como educador universitário aos finais de semana, em uma das unidades da Escola da Família. Para mais informações, acesse http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br.

Programa Quero Bolsa

Sendo um dos sites mais especializados no quesito bolsas de estudos, o Quero Bolsa conta com parcerias entre as melhores universidades privadas do País e negocia bolsas parciais para estudantes que queiram entrar na faculdade. Ao todo, são mais de mil parcerias com universidades, faculdades e centros universitários por todo Brasil.

bolsa para faculdade

O processo para conseguir uma bolsa parcial de estudos através do Quero Bolsa é simples, basta acessar o site e fazer uma busca pelo curso ou pela instituição desejada. Ao encontrar a vaga desejada, o estudante deverá realizar o cadastro e a pré matricula online.

Feito isso, será gerado um boleto que deverá ser pago no prazo estipulado no documento. A partir daí, basta apresentar o documento para garantir o desconto nas mensalidades.

Considerações finais

Viu como é fácil entrar na faculdade e fazer aquele tão sonhado curso de graduação? Se você participa de algum desses programas, comente sua experiência conosco. Boa sorte nessa longa jornada na universidade!

Gostaram das dicas pessoal? Já falamos aqui tambem sobre o EJA, o novo supletivo para quem precisa concluir os estudos basicos.

Se você aidna tiver duvidas ou sugestões pode deixar nos comentários