3 Melhores Cursos para enriquecer o currículo

Já é sabido que para conseguir uma boa vaga de trabalho é preciso ter um bom currículo acadêmico.

Porém, não é todo brasileiro que tem a oportunidade de cursar uma graduação ou de realizar um bom curso extracurricular.


Pensando nisso, muitas organizações já disponibilizam diversos cursos que podem ser feitos em casa e sem nenhum custo.

Instituições conhecidas oferecem cursos gratuitos de inglês, espanhol, liderança, administração, marketing, recursos humanos, e muitos outros.

Mas entre tantas opções, qual a melhor para enriquecer o currículo profissional e conseguir chamar atenção dos possíveis recrutadores?


Para ajudar nessa escolha, levantamos uma lista com os 3 melhores cursos para dar aquele up no seu currículo e te fazer aprender um pouco mais.

Melhores Cursos para enriquecer o currículo

Melhores Cursos para enriquecer o currículo

1 – Curso de idiomas

Independente da profissão que você escolha seguir, se você tiver conhecimento de uma segunda língua, você com certeza estará um passo a frente dos demais candidatos.

Em um futuro breve, ter fluência em um segundo idioma deixará de ser um diferencial e será pré-requisito para o preenchimento das melhores vagas.

Entre os idiomas mais procurados e valorizados no currículo dos brasileiros, o inglês está em primeiro lugar.

Isso porque, além de ser um idioma universal, ter conhecimento dessa língua também permite a compreensão da maioria dos programas, softwares e sistemas, facilitando a interação entre clientes e fornecedores de outros países.

Atualmente, existem diversos sites que oferecem cursos de inglês e de outros idiomas que apresentam conteúdos de nível básico até o avançado.

Então se você tem interesse em aprender um novo idioma essa é uma ótima opção de curso para você.

2 – Curso de liderança

Se você pretende ocupar cargos mais altos dentro de uma organização, um curso de liderança pode cair muito bem no seu currículo.

Para realizar a gestão de uma equipe, é necessário ter algumas habilidades que são difíceis de serem medidas, mas que é possível de serem desenvolvidas por meio de técnicas e processos de aprendizado.

Vale lembrar que a cada vez mais, os recrutadores estão buscando por pessoas com essas competências.

3 – Curso de Informática

curso de informatica

A área de tecnologia é uma das que mais cresce em toda parte do mundo. Pesquisas realizadas apontam que as maiorias das profissões em alta estão ligadas a tecnologia.

Além do mais, todo profissional com conhecimento em informática é de extrema importância para as empresas.

Conhecimentos básicos nos programas Word e Excel são essenciais para quase todas as profissões, e por isso é uma ótima opção de curso para quem ainda não sabe qual caminho seguir.

Conclusão

Apresentar um currículo que tenha cursos específicos pode ser grande um grande diferencial na hora da contratação.

Para isso, a pessoa que deseja obter mais conhecimentos pode usufruir de dezenas de sites que oferecem cursos gratuitos nas mais diversas áreas de conhecimento, tais como:

  • inglês,

  • espanhol,

  • administração de empresas,

  • recursos humanos,

  • departamento de pessoal e outros.

No entanto, existem três cursos em específicos que são muito bem vistos pelos recrutadores, e por esse motivo esse artigo os citou como os 3 melhores cursos para enriquecer o currículo. São eles:

  • curso de idiomas,

  • curso de liderança;

  • curso de informática.

Esses três cursos são excelentes para qualquer currículo independente da área de atuação do profissional, e por isso são indicados para qualquer pessoa.

Gostaram das dicas? Sugestões podem deixar nos comentários