Visto para os Estados Unidos: entenda como tirar o seu!

O visto para os Estados Unidos é um dos passos mais importantes para a realização de diversos sonhos de diversas pessoas. Seja fazer compras em Nova York, ir a um dos parques da Disney ou qualquer outra atividade nos Estados Unidos, o visto é parte indispensável.

Vamos ensinar o procedimento para tirar o visto para os Estados Unidos, ajudando você a se programar para esse procedimento, que não é mais tão complicado quanto costumava ser.


Lembre-se que ao planejar a sua viagem para os Estados Unidos você deve ficar atendo nas reviews para verificar a presença de bed bug nas hospedagens

Quais são os procedimentos para a retirada do visto para os Estados Unidos?

visto para os eua

Existem vários procedimentos para o visto, mas felizmente, devido ao crescimento do turismo brasileiro para os Estados Unidos, esses procedimentos vêm sendo cada vez mais facilitados. Vamos falar de cada um dos procedimentos com o detalhamento que acreditamos ser suficiente


Preencha o formulário DS-160

O formulário DS 160 é um formulário padrão para a requisição do visto para os Estados Unidos. As informações são em inglês e são especialmente relacionadas com dados pessoais, pessoas que você conhece nos estados Unidos, além de informações sobre a sua viagem. Se você tiver alguma dúvida, não dê informações sobre as quais você fique inseguro, pois elas podem ser interpretadas como mentiras.

Pague a Taxa MRV

Essa taxa de US160,00 não é reembolsável e somente alguns tipos de visto são isentos. Inclusive, existem vistos para os Estados Unidos que possuem taxas adicionais, como o visto de estudante. Verifique quando você for tirar seu visto para os Estados Unidos quais taxas se aplicam ao seu caso.

Marque sua entrevista

Agendar a entrevista no consulado americano é uma das partes mais rápidas, mas é importante você ter certeza que conseguirá comparecer à entrevista, já que outra entrevista pode demorar a ser agendada e atrasar toda a sua viagem. Verifique se o seu caso se aplica na isenção de entrevista, que costuma ser o caso da grande maioria que viaja em turismo.

Documentação necessária

Depois da entrevista marcada, é importante verificar se você possui todos os documentos necessários para a entrevista ou para a retirada do seu visto para os Estados Unidos.

Esses são os documentos indispensáveis para tirar o visto para os Estados Unidos:

Passaporte (deve ser válido para os próximos 06 meses)

Página de confirmação do preenchimento do formulário ds160

Página de confirmação de agendamento

Por segurança, leve os documentos pessoais

Caso você seja convidado a passar pela entrevista para conseguir seu visto, estes são os documentos principais que geralmente são necessários.

Imposto de renda

Extratos bancários (referentes aos últimos 3 meses)

Contracheques ou holerites(últimos 3 meses)

Declaração da faculdade

Certidão de casamento

Comparecer ao centro de atendimento ao solicitante de visto

Se não for necessária entrevista para o seu visto, você irá somente até este centro de atendimento para retirar o seu visto. No caso de necessidade de entrevista, verifique onde ela será, sendo que ela pode ser feita no mesmo posto ou diretamente no consulado.

Depois de fazer todos esses procedimentos, o seu visto para os estados Unidos estará na sua mãe e você poderá viajar sem mais dificuldades!

Já falamos em outro artigo sobre o clapcode para ganhar premios, leia e aproveite

Sugestões e dicas deixe nos comentários!