Smartwatches e Esportes: veja como eles são úteis!

Veja como so smartwatches podem ser uteis para quem pratica esportes. Veja o que tem de legal e ate sugestão de qual comprar.

Nos dias de hoje, os smartwatches estão cada vez mais sendo utilizados pelas pessoas, mas muita gente ainda tem dúvidas sobre suas funcionalidades e o que eles tem de legal. No artigo de hoje, vamos então falar um pouco sobre como eles podem ajudar quem gosta de praticar esportes. Acompanhe e entenda.


Smartwatches e Esportes – veja as vantagens

Temos algumas opções essenciais quando se fala em monitoramento por smartwatch. São elas:

  • monitoramento cardíaco
  • sensor de cadência e potência de corrida
  • velocidade
  • direção – com a bússola
  • deslocamento – com o GPS
  • umidade – com o barômetro

Confira algumas das vantagens do uso do smartwatch na pratica de esportes:


Facilidade de medir a evolução

Para quem ainda é iniciante, uma das vantagens mais claras é o ganho de motivação, já que não conseguir visualizar claramente os resultados é um dos motivos mais frequentes para desistência. Como o smartwatch capta as informações do treino, é fácil avaliar a evolução diária tanto em calorias, quanto em distância (no caso das corridas).

Monitora sua saude

Está precisando mudar os hábitos e deixá-los mais saudáveis? Pode contar com a ajuda do relógio inteligente! Ele possui funções de monitorar quantos passos você deu por dia, controla a frequência cardíaca, a qualidade do seu sono e até te lembra de tomar água. A grande novidade, agora, é que os últimos modelos acompanham gravações de mais de 20 exercícios físicos, e outros detectam até mesmo, quedas e medidor de ruído para ajudar a reduzir danos de audição.

Dica de modelo

Um smartwatch que tem um custo benefício bem legal é o modelo huawei watch gt 3 pro elite

Além da ja conhecida qualidade da marca, ele tem corpo de titânio, carregamento rápido e faz chamadas por bluetooth.Seu corpo em titânio, com as suas linhas e contornos suaves, permite a fusão entre o visual desportivo e o profissional adaptando-se ao seu estilo.

O Mostrador que se adapta ao seu Estilo Personalize o seu mostrador com fotografias da sua Galeria ou opte por um dos milhares de mostradores disponíveis. O relógio inteligente da Huawei tem como principal destaque sua bateria de longa duração: com monitor cardíaco ligado a exercícios de até 90 minutos semanais, o aparelho promete durar 2 semanas sem a necessidade de nova carga.

Vale a pena ter um smartwatch para praticar esportes?

Com certeza! Os esportistas se beneficiam inevitavelmente do uso de um relógio inteligente, o que lhes permite ajustar seu treinamento e manter o controle dos dados mais importantes.

É também um presente muito útil para aqueles que estão, por exemplo, tentando perder peso: basta inserir seu peso e altura no aplicativo e você poderá adicionar a comida que comeu, os copos de água que bebeu e avaliar o progresso de sua atividade física: um bom incentivo até mesmo para as pessoas mais sedentárias!

Considerações finais

Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam uteis e que consigam com sucesso escolher seu smartwatch para esportes com sucesso

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários