Sites de Emprego: conheça os melhores, veja vagas e mais!

Quer trabalhar e ta sem emprego? Conheça os melhroes sites de emprego na Internet, como achar vagas e muito mais!

Nos dias de hoje, as pessoas estão passando por várias necessidades com a crise economica. E um dos problemas que assolam a população é a bsuca por um emprego. Para ajudar quem estã na busca, vamos falar sobre os melhores sites de emprego da internet, que podem te ajudar nessa busca.Acompanhe e veja como achar sua vaga!


Sites de Emprego – como eles funcionam?

sites de emprego vagas

Basicamente, esses sites fazem a ponte entre empresas que buscam funcionarios e pessoas que buscam vagas de emprego em sua área. O interessante desses sites é que voce consegue buscar sem ter de sair de casa, assim consegue ver varias vagas em varios lugares. Para a empresa, ajuda a filtrar e poder escolher quem realmente tem a ver, baseadas nos dados escolhidos. Alguns sites cobram para que voce se cadastre, como se fosse uma assinatura e eses costumam ter as melhores vagas, mas existem sim boas opções gratuitas que podem ajudar. Acompanhe e conheça.

Quais os melhroes Sites de Emprego ?

 

1 – vagas.com

Este é um dos sites de emprego mais tradicionais e é totalmente gratuito, super simples e objetivo e tem várias empresas cadastradas, inclusive multinacionais que são o sonho de muita gente. Ele é um dos mais antigos da internet e um dos mais confiáveis, sendo super fácil de buscar a vaga e se candidatar


https://www.vagas.com.br/

2. Emprega brasil

Criado pelo ministério do emprego, esse site Emprega Brasil é totalmente gratuito com vagas de empregos oferecidas pelo Governo federal, para se cadastrar é muito simples, basta criar usuário e senha e responder um questionário com 5 perguntas super faceis.

https://empregabrasil.mte.gov.br/

3. Banco nacional de empregos

O site do Banco Nacional de Empregos (BNE) é outra opção popular para enviar currículos. O site tem uma interface simples, com fácil acesso para pesquisa de vagas ou de profissionais cadastrados na plataforma. Muito facil de procurar e achar sua vaga

https://www.bne.com.br/

4. Emprego Ligado

O Emprego Ligado é uma opção entre sites para enviar currículo. A plataforma conta com uma área de dicas e permite fazer a pesquisa por vagas em cidades, bairros e regiões específicas.O legal é que ele eprmite configurar alertas para te avisar de vagas, o que pode ser bastante util.

https://www.empregoligado.com.br

Te chamaram pra entrevista? Veja dicas!

sites de emprego vagas

Veja algumas dicas para ir bem na entrevista presencial:

Entre antes no site da empresa – veja quem são os clientes e leia sobre a historia dela, entrevistadores sempre perguntam para ver se você entende qual o negocio dela e sua posição no mercado. Se você tem o que dizer mostra que se preparou.

Atenção a etiqueta no vestuario – nada de ir despachado demais. Embora hoje algumas empresas sejam mais “moderninhas” no vestir, ir de calça e uma camisa polo ou social, sem ser algo tambem exagerado pode ajudar.Tente ver fotos da empresa nas redes sociais, para ver como as pessoas se vestem por lá

Nada de fofoca – não fale mal de empregos anteriores, isso passa uma pessima impressao. Se perguntarem por experiencias, fale a verdade e tente destacar coisas positivas

Realizações mas sem exagero – quando perguntarem sobre algo que fez de bom em outros trabalhos, evite exagerar, mas seja direto no que fez. Participei no processo x, que melhorou as vendas da empresa. Atingi metas y na empresa. Participei do projeto tal, organizei setor tal. Isso mostra competencia mas sem exagerar no que voce faz e passar uma imagemd e arrogância.

Considerações finais

Bom, espero que esses sites de emprego te ajudem a arrumar a vaga tão sonhada.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o curso profissão home office que pode ser interessante para quem quer trabalhar em casa prestando serviço para fora.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários