Site: Principais dicas para começar um

Hoje em dia ter um site, é poder contar com um ambiente virtual onde os clientes/usuários do mundo todo poderão acessar e conhecer um negócio.

 

Muitas empresas criam seus sites pensando no alcance e nas possíveis vendas. Alguns sites até ganham muito dinheiro vendendo seus produtos/serviços, mas geralmente o que determina o sucesso de um site, é a forma de como ele será desenvolvido.


Pensando nisso, neste post iremos te apresentar as principais vantagens do site para o seu negócio, também mostraremos algumas dicas para criar um site de sucesso.

 

Continue a leitura para conferir 🙂


 

Como um site pode beneficiar o meu negócio?

 

Listamos aqui abaixo os principais benefícios que um site pode gerar para a sua empresa.

 

  1. Presença digital: Enquanto muitos dependem de uma loja física para vender seus produtos na região local. Com um site você terá mais oportunidades para oferecer o seu serviço para o mundo.

 

  1. Disponibilidade: Tenha um negócio sempre à disposição do seu cliente. Um site ficará sempre aberto, ou seja, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

  1. Credibilidade e mais vendas: Ter um site próprio, passa seriedade e credibilidade aos usuários e visitantes. Além de gerar mais força de mercado e aumentar o número de leads para o negócio.

3 passos básicos para ter um site de sucesso 

 

Agora que você entende a importância do site para o seu negócio, iremos te mostrar os passos básicos para desenvolver um site que atrai muitos leads e gerar muitas vendas.

Antes de tudo, você deve entender que não é nada fácil criar um projeto online, são vários processos e etapas para garantir o sucesso.

 

Se você quer desenvolver um site, mas não sabe por onde começar, você está no post certo! Agora irei explicar os passos básicos da criação do site. 

 

Atenção: Possui uma dica extra no final!

 

Defina um objetivo para seu projeto 

 

Sempre que iniciar um projeto, é essencial saber qual será o principal objetivo e o papel dele na internet. Tendo isso definido, você terá uma maior noção de onde o seu projeto pode chegar, quais tipos de pessoas irá alcançar e ter um maior parâmetro dos resultados.

 

Registre seu domínio 

 

Após definido o objetivo, não podemos esquecer de registrar nosso domínio, pois é através dele que as pessoas irão encontrar a sua empresa na internet.

 

Ter um domínio simples e curto dará mais chances do seu site ser encontrado facilmente nos buscadores de pesquisas. Além disso, seus clientes irão memorizar muito mais rápido.

 

Hospedagem de sites 

 

Você deve entender que este é o ponto chave para ter um site de sucesso!

 

Depois de registrar o domínio, você deve escolher um CMS (o WordPress é o mais recomendado) para gerenciar o seu site e também deve escolher um plano de Hospedagem de Sites para armazenar todos os conteúdos do seu site de forma segura.

 

É importante que você escolha uma hospedagem qualificada, pois é ela que garante que seu site fique 24 horas disponível na internet. 

 

Na hora de escolher um plano de hospedagem, escolha: o plano que tem um suporte por gerente de contas, uptime acima de 99% e que possua certificado de segurança gratuito.

Monitore os resultados (Dica extra)

 

Sugestão de imagem

 

Com o site pronto, é importante que você sempre fique de olho nos resultados. Para acompanhar isso, você pode utilizar o Google Analytics ou outras ferramentas, o importante é que você controle isso e gere  estratégias conforme os resultados.

Considerações finais 

 

Criar um site não é fácil, mesmo que pareça simples, não é! Cabe a você se aprofundar em cada passo que citamos aqui, para alcançar o sucesso.

 

Espero que com essas dicas você arrase na hora de criar um site para a sua empresa!