Senai abre inscrições para cursos gratuitos e online com certificado

Quer se qualificar para o mercado de trabalho? Veja essas novidades, ja que o senai abre inscrições para cursos gratuitos e online com certificado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente por sua excelência na educação profissional, está atualmente com inscrições abertas para cursos gratuitos com certificação, focados no mercado de trabalho. Essas oportunidades são oferecidas na modalidade de Educação a Distância (EAD), em programas de curta duração e sem pré-requisitos, visando contribuir para o aprimoramento profissional de brasileiros que buscam ampliar seus conhecimentos sem sair de casa.


De acordo com as informações disponíveis no Portal da Indústria, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está promovendo uma significativa transformação em sua trajetória profissional, disponibilizando mais de 36 mil vagas em cursos gratuitos. Esta é uma chance singular para aqueles que almejam se destacar no mercado de trabalho, pois as opções são amplas, abrangendo áreas como Alimentos e Bebidas, Comunicação, Engenharia, Informática, Mecânica e diversas outras. Junte-se a esse universo de oportunidades proporcionado pelo SENAI!

Senai abre inscrições para cursos gratuitos

Leia também – conheça as bolsas para faculdade do educa mais 2024

Senai abre inscrições para cursos gratuitos


Os cursos gratuitos EAD do Senai abrangem áreas como Gestão e Tecnologia da Informação, com início imediato das aulas e a promessa de proporcionar uma inserção efetiva no mercado de trabalho. Aqueles interessados nessas capacitações podem realizar suas inscrições até o final de dezembro, observando as datas específicas para cada curso, por meio do site da instituição. A plataforma é intuitiva e fornece todas as informações detalhadas necessárias para o preenchimento dos dados. É fundamental atentar para os requisitos específicos de cada oportunidade.

Não perca a chance de impulsionar sua trajetória profissional com os cursos gratuitos do SENAI. Acesse agora mesmo o site correspondente ao seu estado e garanta sua vaga em um dos melhores centros de educação profissional do país. O SENAI está moldando o futuro da indústria e, agora, você pode ser parte dessa transformação. Invista em você, invista no SENAI!

Distrito Federal

O Senai-DF publicou o primeiro edital de cursos gratuitos para 2024. São 3.805 vagas: 3.515 para cursos de qualificação profissional presenciais e a distância e 290 para cursos técnicos presenciais e semipresenciais.

Há opções nas escolas do Gama, do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), de Sobradinho e de Taguatinga, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

As vagas são distribuídas em 40 cursos, entre eles Auxiliar de Mecânico, Design Gráfico Criativo, Construtor de Alvenaria, Eletricista Industrial, Modelista, Montador e Reparador de Computadores e Salgadeiro. Destinadas a pessoas de baixa renda, as formações serão realizadas por meio do Programa Senai de Gratuidade Regimental.

Paraná

O SenaiI-PR tem vagas para cursos de Aperfeiçoamento/Especialização Profissional, Aprendizagem Industrial Básica e Qualificação Profissional em áreas como Alimentos e bebidas, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Celulose e papel, Construção Civil – Edificações, Construção Civil – Instalações, Eletroeletrônica, Energia GTD, Gestão, Madeira e mobiliário, Metalmecânica – Fabricação Mecânica, Metalmecânica – Mecânica, Metalmecânica – Soldagem, Química, Refrigeração e climatização, Segurança do trabalho, TI – Software e Vestuário.

Ao todo são 2.068 vagas sendo 1.868 vagas para cursos presenciais e 200 vagas em cursos no formado educação a distância. Para mais informações, acesse aqui.

Considerações finais

Em um mundo cada vez mais digital e competitivo, aprimorar suas habilidades e conhecimentos é essencial. E quando se trata de educação de qualidade, o SENAI EaD é uma referência. Esta renomada instituição oferece uma variedade de cursos online gratuitos, permitindo que você aprenda no conforto da sua casa e no seu próprio ritmo.

Gostaram das dicas pessoal? Sugestões podem deixar nos comentários!