Redes sociais ou criação de sites. Qual o melhor investimento?


Muitos empreendedores questionam-se qual valor para criar um site, o que é normal para quem deseja expandir o negócio por meio da internet.

Entretanto, ainda há aqueles que acreditam que apenas as redes sociais são mais do que suficientes para trazer os resultados esperados.

Essas empresas acabam criando perfis nas principais redes sociais, como o Facebook e o Instagram, por exemplo, mas não criam um site.

Será que apenas a criação das redes sociais já basta? Ou tudo o que uma empresa precisa é de um site?

sites rede social

Afinal, qual é o melhor investimento: nas redes sociais ou na criação de sites?

A dúvida a respeito do assunto é enorme, assim como o debate sobre ele, e as opiniões sobre o tema variam bastante.

Uma empresa que está em fase inicial pode acreditar que as redes sociais são os melhores investimentos, pelo preço baixo e pelo excelente alcance proporcionado.

Por outro lado, as empresas já consolidadas veem nos sites a opção para gerar melhores resultados, deixando as redes sociais um pouco de lado ainda mais com o surgimento de paltaformas como o wordpress. Além dela ser fácil de mexer , não é difícil encontrar um bom curso de wordpress na internet.

Este artigo tem como objetivo falar sobre o que é melhor para uma empresa investir, se as redes sociais ou se a criação de sites.

Qual a melhor opção para investir?

As redes sociais, não há como negar, são extremamente importantes nos dias atuais para o mundo dos negócios.

Não há dúvidas de que uma empresa que cria perfis dentro dessas redes sociais alcança resultados excelentes, pois consegue expandir a divulgação da marca para mais pessoas.

Por ter um público expressivo e por conta da excelente interação existente entre a marca e os usuários, ter perfis nas principais redes sociais é uma ótima forma de tornar uma empresa autoridade na internet.

A mesma coisa vale para um site, pois é através dele que se consegue atrair mais pessoas, de maneira orgânica, através do maior buscador da internet, que é o Google.

Uma empresa que faz a opção apenas por uma dessas duas alternativas tende a perder muito e não conseguir obter os resultados desejados.

Estudos na área já demonstraram que a melhor opção é que uma empresa esteja presente tanto nas redes sociais quanto tenha um site, usando assim as estratégias existentes no marketing digital para cada ferramenta.


A verdade é que as duas apresentam um potencial enorme para as empresas e é por isso que elas devem ser complementares, mas nunca excludentes.

Uma empresa não deve apenas optar por uma, achando que o uso das duas pode prejudicar a marca ou que não faz sentido, muito pelo contrário.

As redes sociais são ótimas ferramentas para que seja possível divulgar a marca de uma empresa e conseguir fidelizá-la junto aos clientes, por meio da interatividade.

Com as redes sociais, uma empresa consegue direcionar mais pessoas até o seu site, o que ajuda bastante a aumentar as conversões, por meio de vendas ou da contratação de serviços.

Isso porque o site é uma ferramenta de fortalecimento de uma marca dentro de uma empresa, na internet, então o uso das duas opções é capaz de, comprovadamente, conseguir fazer um negócio crescer no mercado.

A criação de site: Quanto custa?

A criação de sites é extremamente importante para qualquer empresa, mas ainda há muitas questões que podem atrapalhar esse processo para os empreendedores.

O principal deles é a questão do valor para criar um site, que gera muitas dúvidas entre eles e acaba fazendo com que muitos desistam da ideia.

O que acontece é que essas pessoas veem a criação de um site como uma despesa para a empresa, o que é um erro enorme.

Criar um site é um investimento que uma empresa realiza pensando em seu crescimento, pois ele ajuda a trazer maior segurança, maior confiança e a trazer uma maior impressão de que aquele negócio é profissional.

O valor investido para criar um site é capaz de gerar um retorno muito bom, o que faz com que seja possível melhorar os resultados da empresa.

E qual o valor para criar um site?

Não há uma resposta única para o questionamento, pois tudo dependerá de diversos fatores que vão afetar o custo final de um site.

Entre eles, podem ser citados o valor do domínio, do serviço de hospedagem e do serviço para criar um site efetivamente.

Conclusão

Como visto aqui, uma dúvida que a maior parte dos empreendedores possui é sobre qual é a melhor opção para investimento, a criação de um site ou de redes sociais.

Neste texto, foi mostrado como as duas opções são, na verdade, complementares uma a outra, atuando de forma conjunta para trazer melhores resultados para a empresa.

Além disso, ainda falou-se a respeito do valor para criar um site, que precisa ser analisado pela empresa no momento de contratar o serviço.

Gostou do artigo de hojesobrequal o melhor investimento: redes sociais ou criação de sites?