xhamster xvideos pornhub redtube xxx thumbzilla

Entenda tudo sobre a parceria Pronatec senac e como é possível estudar e se qualificar com seus cursos, clique e confira!

Hoje em dia, quem não tem uma boa qualificação acaba ficando para trás no mercado de trabalho. E todos nos sabemos como é caros estudar pagar um curso técnico ou faculdade. Por isso é que iniciativas como o pronatec senac, do qual falaremos hoje são tão importantes. Mostraremos como funciona, quem pode fazer e também como fazer sua inscrição, acompanhe com a gente logo abaixo…

Pronatec – breve História

Indo direto ao ponto,  pronatec é a sigla para Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego  e foi criado pelo Governo Federal do Brasil no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/20111 . O programa tem como objetivos expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para alunos brasileiros.

pronatec senac

São ofertantes do Pronatec as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, as instituições de educação profissional e tecnológica das redes estaduais, distrital e municipais, as instituições dos serviços nacionais de aprendizagem (SENAI, SENAC, SENAR e SENAT) e as instituições privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica devidamente habilitadas para a oferta de cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente. Uma das parcerias mais frutíferas é com certeza com o senac, veja como ela funciona hoje em dia.


Pronatec Senac – como funciona?

O Pronatec Senac 2015 é o resultado de uma parceria entre um programa federal de capacitação profissional (PRONATEC) e a associação nacional de comerciários (SENAC) que pretende disponibilizar centenas de milhares de vagas para todos os profissionais que se interessem em ter uma formação especializada no serviço técnico, principalmente as áreas voltadas a indústria e ao comércio.

São três tipos de curso:
  • Técnico para quem concluiu o ensino médio, com duração mínima de um ano;
  • Técnico para quem está matriculado no ensino médio, com duração mínima de um ano;
  • Formação Inicial e Continuada ou qualificação profissional, para trabalhadores, estudantes de ensino médio e beneficiários de programas federais de transferência de renda, com duração mínima de dois meses.

Quem pode fazer o Pronatec

O Pronatec atende todos os brasileiros, mas, ao fazer a sua distribuição de vagas, ele dá preferência à população de baixa renda. Os beneficiários do programa normalmente são estudantes do 2º ou 3º ano do Ensino Médio da rede pública e possuem Cadastro Único. Os reincidentes no seguro-desemprego pela terceira vez em 10 anos também possuem preferência na distribuição de vagas.

Como se inscrever no Pronatec

As inscrições para os cursos são oferecidas exclusivamente pela internet, isso acontece porque o número de pessoas interessadas em participar dos cursos é muito grande e nada melhor do que oferecer um sistema online. Os interessados devem entrar no seguinte endereço eletrônico (http://spp.mec.gov.br/autocadastro) para efetuar sua inscrição junto ao programa, lembrando que junto a unidade do Senai e Senac de seu município, também é possível efetuar a inscrição junto ao programa.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as super dicas e que consigam fazer sua inscrição no pronatec senac com todo sucesso do mundo

Já falamos sobre o programa bolsa universidade que é bem interessante, sugiro a leitura do artigo.

Até a próxima!

Tagged on: