Profissões em Alta em 2023: confira o top 7!

veja quais profissões estão em alta em 2021 e como voce pode saber mais sobre elas!

Com a pandemia em nossa sociedade, muitas profissões acabaram tendo um boom nesse ultimo ano. E muitas pessoas que estavam em dúvida em que profissão seguir, agora resolveram repensar suas vidas e objetivos. No artigo de hoje, voce vai conhecer algumas dessas profissões que estão em alta. Acompanhe conosco!


Profissões em Alta em 2021

Médico

profissoes 2021 alta

Obviamente que com uma pandemia esses profissionais seriam essenciais em um cenário de crise. Afinal, o coronavírus é um desafio tanto como doença como por seu impacto no sistema de saúde público e privado. Assim, médicos,  são mais que necessários em unidades de internação e UTIs, e mesmo a área de telemedicina já registra crescimento. E não só no setor privado, em que as vagas foram catalogadas, o governo também já assinalou a possibilidade de uma necessidade emergencial e, por isso, implementou um cadastro reserva pela portaria nº 639.

Nesse cadastro, profissionais de 14 áreas da saúde são inscritos para atuar em um eventual cenário mais crítico no combate ao coronavírus.


Administrador de redes sociais

As redes sociais se tornaram uma verdadeira vitrine para quem tem loja ou comércio, principalmente no setor alimentício, que ficou com uma demanda enorme devido ao confinamento das pessoas. Assim, as empresas se viram obrigadas a contratar pessoas que soubessem fazer o contato com o cliente e administrar redes como o facebook e instagram desses comércios. Assim, a demanda por este profissional está enorme.

Psiquiatra

Infelizmente, como a pandemia e o confinamento, muitas pessoas desenvolveram problemas mentais e síndromes, que tiveram um grande aumento nos casos no último ano.Sua atuação em nossa sociedade se tornou cada vez mais importante e necessária. Inclusive as faculdades e empresas educacionais observam a demanda por profissionais está cada vez mais alta.Assim, é possível encontrar um curso de psiquiatria na internet.

Psicólogo

Atuando em conjunto com o psiquiatra ou não, o psicologo foi um profissional que também viu sua demanda aumentar bastante nesses tempos pandêmicos. Muitas pessoas entenderam a necessidade de se cuidar mentalmente e como isso é importante para a saúde.Além disso, o CRP, devido ao contagio, admitiu o atendimento online, o que facilitou bastante para psicologos e pacientes.

Cargos em tecnologia

profissoes 2021 alta

a tecnologia foi a categoria que se mostrou à prova da pandemia e manteve crescimento constante no ano anterior. Se adaptando bem ao novo cenário, essa área a que mais abriu abriu vagas remotas dentre as áreas em alta.

Cargos comuns: engenheiro(a) de software, desenvolvedor(a) de backend, desenvolvedor(a) de jogos, desenvolvedor(a) de frontend, consultor(a) de design de produto, designer de interface do usuário, desenvolvedor(a) de web e analista de segurança cibernética.

Principais competências: Git, Unity, JavaScript, React.js, Scrum, design de experiência do usuário (UED), SQL, design de interface do usuário e Cascading Style Sheets (CSS).

Consultoria financeira

Se há um setor de bastante risco durante a pandemia, ele com certeza está ligado ao nosso bolso. Isso porque muitas pessoas acabaram perdendo seus empregos abruptamente, e o mercado continua instável sobre quando e como toda essa crise vai passar. Assim, muitos foram pegos de surpresa e viram suas economias irem por água abaixo durante a quarentena. Planejamento é a palavra-chave para evitar decepções futuras no orçamento.

Conclusão

Bom caros leitores, esperamos que as informações lhe tenham sido úteis e que consigam estudar essas profissões que estão em alta nesse ano de 2021 em que a pandemia continua.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários