Portal FAEL :cursos vagas, como funciona e mais!

Portal fael pode ser o que você precisa para evoluir profissionalmente, confira tudo conosco:vagas, cursos e mais!

O mundo evoluiu muito nas últimas décadas e o sistema educacional acompanhou essa evolução.  A educação tradicional com espaço físico, professor e aluno, já não é mais suficiente para nossa realidade.E os programas educacionais hoje abundam em todos os lugares, casos que até ja falamos aqui como o nossa bolsa ou o educa mais brasil. Atualmente, a educação se tornou mais democrática e acessível. As universidades estão cada vez menos presas em um prédio e estão abertas no espaço virtual.  


O Portal FAEL foi um sistema pioneiro no país na modalidade Educação a distância. E esse é o tema do nosso artigo de hoje, continue lendo e conheça tudo sobre o Portal FAEL, esse sistema que vem revolucionando a educação brasileira.  

O que é o Portal Fael? 

portal fael

O Portal FAEL (Faculdade Educacional da Lapa) surgiu em 1998, com o objetivo de inovar o processo de ensino do Brasil.  A FAEL é uma instituição de ensino privada e foi pioneira do ensino de Educação a Distância no Brasil, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação. 


 

A FAEL começou seus trabalhos no país com a proposta de oferecer um excelente espaço para aqueles que procuram uma formação de qualidade, de nível internacional e promovendo a integração com seus alunos. Tudo isso, com as mais novas tecnologias e uma metodologia moderna.  

 

Desde sua origem, até o presente, o Portal FAEL cresceu exorbitantemente. Hoje, o grupo FAEL proporciona uma educação democrática através de sua sede na Lapa e pelo os seus 150 polos presenciais espalhados pelo país.  

Todos os cursos de graduação oferecidos pela instituição são autorizados e reconhecidos pelo MEC, além dos cursos de pós-graduação e extensão. Os alunos matriculados podem acessar os cursos de onde e quando quiserem.  

 

Estrutura  

Os cursos presenciais contam com uma excelente infraestrutura na Lapa, com tecnologia de primeira. E os cursos EAD também não ficam para trás, os polos da FAEL oferecem tudo que o aluno precisa para cursar um curso a distância com qualidade. Que são: 

 

  • Biblioteca 
  • Salas equipadas para transmissão do vídeo aulas e realização das atividades obrigatórias de cada curso 
  • Sala de informática 
  • Brinquedoteca 
  • Espaço para aplicação de workshops 

 

Vantagens  

portal fael funciona

Pelo Portal FAEL, você tem acesso à todas as informações necessárias e vantagens para estudar na instituição.  Estudando na FAEL, você vai economizar tempo e dinheiro, sem a necessidade de se locomover até um espaço físico.  

 

O Portal FAEL é acessível a qualquer dispositivo conectado com internet.  O sistema de ensino é inovador e dinâmico, diga adeus aquelas aulas chatas e longas.  Você tem o poder de escolher quando e onde assistir as aulas, podendo conciliar com seu trabalho e vida pessoal.  

 

As aulas são interativas e o aluno pode participar na construção do ensino, além de ter todo apoio e monitoria de profissionais qualificados.  

 

Formas de ingresso 

 

As formas de ingresso no Portal FAEL são as mesmas de uma universidade tradicional, o aluno pode ingressar em um curso por meio de Vestibular, ENEM, Prouni e Transferência de outra universidade.  

 

Graduação 

 

Para ingressar em um curso de graduação, o aluno deve apresentar o comprovante de ensino médio concluído e ser aprovado no processo seletivo da instituição. 

Se o candidato tiver concluído o ensino médio em outro país, o diploma deve ser revalidado junto à Secretaria de Educação. 

 

Pós-graduação 

 

Para ser elegível para um curso de pós-graduação, o aluno deve apresentar o diploma imitido por alguma instituição de curso superior reconhecida pelo MEC. 

O ingresso na pós-graduação é por análise de currículo e documentos.  

 

ENEM 

 

O candidato que desejar ingressar em algum curso de graduação no Portal FAEL por meio do ENEM, deve apresentar o comprovante de resultado do ENEM do ano do vestibular.  Para ser revalidado, o estudante deve ter obtido pelo menos 450 pontos no ENEM, sem ter zerado nenhuma das matérias específicas da prova.