Consiga sua bolsa de estudo para faculdade ou curso tecnico usando o Portal do Aluno Educa mais: veja como fucniona!

O Portal do Aluno Educa Mais, que fica hospedado dentro do portal do programa, é uma ferramenta extremamente útil aos alunos que possuem bolsas do Educa Mais Brasil e precisam de informações sobre seu benefício.

Com esse serviço, o aluno consegue resolver problemas envolvendo sua bolsa, obter aprovação automática, consultar a necessidade de renovação e, ainda, verificar se ainda há algum documento pendente que precise ser apresentado.

Mas, além destes usos, o Portal do Aluno tem muitas outras utilidades, como contaremos mais abaixo, todas pensadas para facilitar o dia a dia dos alunos universitários de todo o país.

Portal do Aluno Educa mais – Contratos e segunda via de documentos

Através do Portal do Aluno Educa Mais, os estudantes matriculados em cursos de ensino, presenciais ou à distância, podem verificara situação de seu pedido de bolsa e obter documentos necessários para pleitear o benefício.

portal do aluno educa mais

Pelo Portal do Aluno Educa Mais, o estudante do EAD consegue, por exemplo, consultar as informações sobre seu contrato de bolsa de estudos, obter a segunda via do boleto que usará para pleitear a bolsa, entre outros.

Além disso, o Portal permite que os alunos corrijam informações incorretas ou, ainda, pleiteiem novas bolsas de estudo, caso a de seus atuais cursos já estejam terminando e desejem complementar os estudos.

Verificar seu desempenho acadêmico


No Portal do Aluno Estácio, os estudantes de cursos presenciais, seja de graduação ou pós graduação, conseguem acompanhar a evolução de sua vida acadêmica por meio das notas obtidas com avaliações ou trabalhos entregues.

O endereço virtual permite, também, que o aluno controle suas faltas, evitando que tenha problemas como reprovação em uma determinada disciplina.

Os alunos conseguem, ainda, controlar os créditos que necessitam para sua graduação, enviar declarações e acompanhar ainda projetos de pesquisa ou projetos em que estejam envolvidos.

Acompanhar as novidades do programa

O Portal do Aluno Educa Mais permite que os estudantes também se mantenham informados sobre tudo o que está acontecendo no programa.

No endereço é possível saber, por exemplo, se há alguma mudança importante na forma como as bolsas são solicitadas, o que é preciso enviar às instituições para regularizar sua situação e dar continuidade à obtenção do benefício.

Os estudantes da comunidade acadêmica conseguem ainda, com o Portal do Aluno Educa Mais, acompanhar o status de sua bolsa de estudos sabendo, por exemplo, se e quando é necessário procurar a instituição para renová-la.

Além disso, no Portal do Aluno, são informadas parcerias que podem beneficiar os estudantes, tornando sua vida acadêmica ainda mais rica.

Acesso via CPF

Para acessar o Portal do Aluno Educa Mais o estudante precisa estar devidamente inscrito no programa, pois um documento pessoal é solicitado com login. A senha é definida pelo futuro bolsista, e deve ser informada no momento do acesso.

Caso o candidato não se lembre de sua senha, pode solicitar que seja enviado um lembrete a seu e-mail e cadastrar uma nova senha de sua preferência.

Os alunos que ingressam no programa também devem fazer esse cadastro, para que possam estar pode dentro de todas as novidades envolvendo o Educa Mais Brasil.

Recomendados para você: