xhamster xvideos pornhub redtube xxx thumbzilla

Muito se fala em NRs, e se existem, claro, é porque houve a necessidade de se regulamentar alguns aspectos, visando a segurança e saúde do trabalhador em suas mais diferentes áreas.

Na verdade, NR, ou Normas Regulamentadoras, é o conjunto de disposições e procedimentos técnicos relacionados à segurança e saúde do trabalhador em determinada atividade ou função.

Quem elabora cada uma dessas normas regulamentadoras é o Ministério do trabalho, e cada uma leva  em consideração aspectos bem específicos de cada setor, vindo, por isso, divididas em números.

E como algumas normas são sempre matérias de Concursos e Enem, elas acabam chamando mais atenção, como é o caso da NR20, crescendo a procura por cursos.

O que é NR20

A Norma Regulamentadora 20 (NR 20), é a encarregada de estabelecer os requisitos mínimos para garantir a segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis. Como é o exemplo do gás liquefeito de petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha.

Então, ela surgiu em função do perigo que a atividade profissional em postos de gasolina representa aos frentistas, com o Ministério do Trabalho percebendo a necessidade de redigir a norma regulamentadora nº 20, estipulando procedimentos de segurança e regras que evitam a exposição indevida de pessoas aos riscos oferecidos pelos produtos inflamáveis e combustíveis.

Porém, essa NR não serve apenas para os postos de gasolina, mas também para as distribuidoras e locais de armazenamento de combustíveis. Por isso, essa norma é dividida em 3 classes.

A classe 1 é voltada aos postos de gasolina, a classe 2 fica com as  distribuidoras e a classe 3 é formada pelas refinarias e usinas sucroalcooleiras, todas classificadas de acordo com o volume armazenado de gases, líquidos inflamáveis e combustíveis.

A NR20, também indica o que os projetos que utilizam esses materiais inflamáveis devem obedecer em cada uma de suas etapas, desde a montagem, até uma possível desativação da instalação.


Além disso, essa norma estabelece medidas que controlam situações de risco, desde o posicionamento correto de extintores de incêndio até seu sistema de aterramento.

curso nr20 vagas

Porque fazer o curso NR 20

Sem dúvida, ao fazer um curso de NR20, cuja norma regulamentadora é constantemente assunto de Concursos e do Enem, o aluno sairá preparado para  responder qualquer tipo de questão relacionada ao tema, levando em conta que muitas são as questões envolvendo o assunto.

Outro motivo é poder se qualificar e se preparar para determinadas oportunidades de trabalho e emprego, tanto adquirindo os conhecimentos necessários para trabalhar com segurança e zelar por sua integridade física, como poder destacar o currículo com mais esse conhecimento, tão bem-vindo atualmente no mercado.

 

Onde fazer o curso NR20

curso nr20 fazer

Atualmente, já podemos contar com inúmeras plataformas de cursos de NR20, a maioria deles, gratuitos, por isso, vale se certificar antes de escolher a plataforma.

A dica é optar por aquelas que já estão um bom tempo no mercado, que oferecem um bom conteúdo – lembrando que o mesmo deve estar sempre atualizado, já que as NRs costumam sofrer alterações constantemente-, e até a possibilidade de adquirir um certificado ao final do curso.

Por isso, é preciso prestar muita atenção, já que nem todas são completamente grátis, ou não oferecem certificado, ou são mal intencionadas, só visam ter acesso aos dados pessoais dos alunos.

Por isso, toda atenção é pouca na hora de escolher a plataforma que vai fazer o curso de NR20.

Enfim, felizmente, estamos vendo há um bom tempo que aqueles locais considerados perigosos tanto para o consumidor quanto para o colaborador vêm passando por uma fiscalização mais rigorosa por parte do governo, visando evitar maiores danos à saúde humana,e é para isso que cada uma das NRs servem e as quais devemos estar sempre atentos.