PAR: parcelamento Estácio pode ser sua chance de estudar e concluir seus estudos na Faculdade, confira como funciona!

O Parcelamento Estácio (PAR) é uma ótima opção para quem não conseguiu vagas pelo Sisu, Fies ou Prouni. O programa oferece a possibilidade de parcelar o curso de graduação, através de um crédito estudantil.O parcelamento se dá de maneira progressiva. O aluno paga a partir de 30% até 60% do valor das mensalidades. Em um curso de quatro anos, por exemplo, o estudante terá mais quatro anos para pagar o restante dos valores. Durante esse período, vai incidir a correção monetária pelo IPCA.

O principal objetivo é de facilitar o ingresso de novos alunos no ensino superior. Especialmente, para aqueles que não possuem tantos recursos financeiros para bancar o ensino privado.

Desde 2017 os alunos que ingressarem nas Universidades Estácio podem contar com o novo parcelamento de mensalidades: o Parcelamento Estácio, ou PAR, que  permite que o aluno pague metade do valor total do curso enquanto estiver estudando e a outra metade após a formatura.

PAR:Como funciona?

par parcelamento estacio

O Parcelamento Estácio concede o crédito estudantil de forma progressiva. Confira os detalhes:

– No primeiro e no segundo semestre, o aluno paga 30% do valor das mensalidades;

– No terceiro semestre, o pagamento é de 40%;

– No quinto semestre esse percentual sobe para 50%;

– a partir do quinto período, o aluno com PAR precisa pagar até 60%.

Após concluir a graduação na Estácio de Sá, o estudante terá um prazo de quatro anos para pagar os valores restantes do seu curso, ou seja, quitar a dívida com a universidade. Durante esse período, as parcelas serão reajustadas conforme a correção monetária IPCA.

Vantagens:


O Parcelamento Estácio não precisa de fiador ou conta em banco.

Veja os principais destaques:

– contratação livre de burocracia;

– não é preciso ter conta no banco para aderir ao PAR;

– não é preciso ter feito o ENEM;

– dispensa a necessidade de fiador;

– o aluno conta com o dobro de tempo para pagar até 70% do valor da sua faculdade.

– enquanto o FIES cobra juros de 6,5% ao ano, o PAR não cobra juros.

Inscrições:

Veja o passo a passo:

  1. Inscreva-se no vestibular ou use a sua nota do Enem.

2) Após a aprovação, basta ir à unidade da sua escolha e contratar o parcelamento. A documentação é a mesma que é necessária para realizar a matrícula.

No entanto, para que o crédito seja liberado pela Estácio, o CPF do estudante precisa estar em situação regular junto à Receita Federal.

Os cursos mais caros da Estácio não contam com PAR, como é o caso de Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Gastronomia.

A aprovação é rápida, fácil e sem burocracia. A Estácio oferece mais esse benefício, que vai ajudar você a ter ainda mais confiança para seguir em frente e ser o seu melhor.

Para retirar alguma dúvida, ou para mais informações, você também pode entrar em contato com a Estácio, basta ligar para o telefone 0800 880 6774 ou entrar em contato no fale conosco do site.

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal? Um outro programa interessante para quem precisa estudar é o Educa Mais, que da bolsas dde estudo, sugiro a leitura do artigo sobre ele.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

 

Recomendados para você: