Oculos x Lentes de contato – qual o melhor para usar estudando?

veja os pros e contras entre Oculos x Lentes de contato  e nossas dicas para fazer a escolha correta.

Em nosso cotidiano, as pessoas não conseguem mais desligar dos seu smartphones e computadores, o que vem preocupando médicos e oftalmologistas especialistas. Seja para estudar ou para ler, utilizar dispositivos eletrônicos em demasia pode ser a causa de uma série de problemas oftalmológicos que acometem indivíduos de maneira precoce. Nesse momento, muitas pessoas procuram um médico oftalmologista para saber se podem ou devem usar lentes e óculos, mas diante da necessidade confirmada, ficam sem saber como escolher. É por isso que no artigo de hoje, vamos dar dicas de como decidir entre o oculos ou lente de contato se você fica muito tempo estudando. Acompanhe conosco.


Oculos x Lentes de contato – qual o melhor para usar estudando?

A verdade é que se utilizados da maneira correta, tanto os óculos quanto as lentes de contato podem melhorar significativamente a qualidade da sua visão. Contudo, como tudo na vida, cada escolha tem seu benefício e sua desvantagem.vamos analisar as características de cada um antes de tomar a decisão:

Lentes de Contato

Liberdade e visual – Por serem quase imperceptíveis, as lentes não alteram sua aparência. Além de tudo, proporcionam ótima correção, pois não diminuem o campo de visão.Essa qualidade também as torna perfeitas para quem pratica esportes. Além de tudo, são confortáveis, auxiliam no bom desempenho de um atleta e evitam acidentes que poderiam ser provocados com o uso dos óculos.


Sem Obstruções – Lentes de contato não molham nem embaçam. Além disso, você sempre vai enxergar tudo que está ao alcance da sua visão periférica.

Esportes e atividades – Quem possui um estilo de vida ativo, como atletas ou pessoas com trabalhos onde o uso dos óculos pode atrapalhar, pode conseguir uma ótima correção com lentes de contato.

Sem chances de esquecê-las em algum lugar, ou quebrá-las ou derrubá-las: Diferente dos óculos, as lentes ficam nos seus olhos, o que reduz e muito a possibilidade dessas ocorrências.

Diferentes tipos de lentes: Existem lentes de contato para uso diário (que não precisam de limpeza e armazenamento), com troca programada a cada 02 semanas e a de longa duração, como os óculos. Há ainda as lentes coloridas. E se quiser conforto, existem as lentes de contato acuvue que também são ótimas.

Não se molham com a chuva nem embaçam com o vapor: As intempéries não vão prejudicar sua visão com o uso de lentes, nem haverá questões como reflexo, entre outros.

Òculos

No caso dos óculos, a vantagem é eles não estarem em contato direto com os olhos – o que diminui consideravelmente os riscos desse acessório para a saúde ocular. Essa é uma realidade desde os idos de 1700, quando este artefato foi criado: a menos que o grau das lentes esteja equivocado, os óculos são inofensivos, além de bem eficientes na solução do problema.

Outra boa vantagem é a possibilidade de escolher os óculos de acordo com seu estilo pessoal, já que hoje existem milhares de armações diferentes desenhadas para que eles se tornem também um item de moda, além de corrigir um problema visual.

Conclusão

Bom caros leitores esperamos que tenham curtido essas super dicas e que consigam com sucesso decidir entre Oculos x Lentes de contato  ok?

Já falamos em outro artigo sobre os cuidados com a visão sugiro leitura.

Sugestões de novos artigos podem ser deixados nos comentários ok