O que é o Pacote Office e por que é importante para o Currículo

O pacote office é extremamente importante como integrante das habilidades expostas no currículo de um profissional que deseja ocupar uma vaga de emprego.

Com as tecnologias cada vez mais avançadas, é fundamental ter o domínio dos programas do pacote office para que consiga um emprego bem remunerado.


E nós vamos te explicar a partir de agora justamente qual é a importância do pacote para o currículo e para o dia a dia profissional, confira a seguir!

Entenda o que é o pacote office

pacote office

Antes de mais nada, é necessário entender o que é o pacote office e como ele pode agregar para seu cotidiano profissional. Atualmente, o pacote office é composto por:


  • Word;
  • Outlook;
  • Power point;
  • Excel.

Todos os softwares são de extrema importância para o cotidiano de profissionais das mais variadas funções.

Tendo em vista que, são softwares essenciais para redigir um material, fazer uma apresentação ou organizar dados em planilha, assim como, enviar e-mails.

Portanto, todo profissional atualmente precisa dominar tais conhecimentos com o objetivo de ter uma atuação compatível com as expectativas do mercado.

Entenda a importância de cada software

O pacote office é composto pelos 4 softwares já apresentados, confira agora qual a importância e atuação de cada um deles:

1.  Word

O word permite que o usuário edite textos. É uma das ferramentas atuais mais importantes no segmento corporativo.

2.  Outlook

Sucessor do Hotmail, o Outlook permite que o usuário envie e-mails e organize sua caixa de entrada, de modo que, consiga ter domínio fácil sobre todas as informações que necessita.

3.      Power point

Trata-se da ferramenta usada por profissionais para fazer suas apresentações. Com comandos fáceis, é possível inserir uma série de informações e ilustrar a sua fala. De modo que, seja fácil exibir os dados que são necessários destacar em sua apresentação.

4.      Excel

O Excel é um editor de planilhas, que permite realizar uma série de tarefas no cotidiano da empresa. Além disso, é possível automatizar demandas usando dados armazenados para montar relatórios, gráficos e muito mais com a ferramenta.

Todo profissional precisa dominar o pacote office?

Praticamente todos os profissionais precisam conhecer e dominar as ferramentas do office. Uma vez que, elas são necessárias no cotidiano das empresas.

Dependendo do seu cargo, uma ferramenta será mais necessária que a outra. E isso significa que, precisará ser melhor nela.

No entanto, é importante ter conhecimento sobre todas as ferramentas para que consiga aumentar suas chances de empregabilidade.

Em sua lista de habilidades profissionais do currículo, é importante destacar seus conhecimentos em pacote office. Dessa forma, poderá aumentar suas chances de conquistar um emprego bem remunerado.

Aprenda office online

Existem diversos cursos online disponíveis na internet, para quem quer dominar os softwares do pacote office.

Dessa forma, você aprenderá todos os comandos necessários que geralmente são testados em entrevistas de emprego. Garantindo que possa ter uma boa performance, que te ajudará a se sair bem na entrevista e conquistar a vaga desejada.