MP do governo que retira direitos do Jovem Aprendiz é aprovada!


Mais uma vez o trabalhador se da mal. Governo retira direitos do jovem aprendiz e deixa mais desfavorecidos na mão. Entenda esse golpe!

No dia de hoje, enquanto todos se ocupavam com os tanques no congresso, o jovem levava chumbo. Em uma guerra silenciosa no congresso, o governo aprovou mais uma medida contra o trabalhador, já castigado pela crise economica do corona virus. E pior, dessa vez, foi o programa jovem aprendiz o alvo da politica liberal proto facista de Paulo Guedes. Veja a seguir o que ocorreu.

MP Aprovada retira direitos do Jovem Aprendiz

nova mp menor aprendiz


A Medida Provisória (MP) 1.045, que prevê a criação dos Bônus de Inclusão Produtiva e de Incentivo à Qualificação (BIP e BIQ), deve ser votada nesta semana pela Câmara dos Deputados e recebeu emendas que não fazem parte da matéria principal, conhecido no jargão político como “jabuti”. Entre os jabutis está a criação do Regime Especial de Trabalho Incentivado, Qualificação e Inclusão Produtiva (Requip), que retira direitos do programa Jovem Aprendiz.

Para os procuradores do Ministério Público do Estado, a MP contraria as normas constitucionais de proteção de jovens e jovens no trabalho. O programa é uma das apostas do ministro da Economia, Paulo Guedes, para permitir às empresas a contratação de jovens dos 16 aos 29 anos com cursos de formação. Os custos entre o estado e a economia seriam reduzidos pela metade.

Para o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), a proposta vai aquecer a economia. “Temos certeza de que essa medida provisória vai ajudar a preservar muitos empregos. Os empresários ainda passam por um sufoco para poder manter o comércio, a empresa, os postos de empregos ainda ativos”, disse.

Conclusão

Bom, maiores informaçoes iremos adicionar na materia em breve!

Já falamos aqui em outro artigo sobre como conseguir extra online, leia, pois irão precisar

Sugestões e duvidas deixem nos comentarios!

Fonte: Agência Câmara de Notícias