Melhores Bancos Digitais para Investimento


As fintechs trouxeram muitas facilidades para a vida das pessoas. Entre as vantagens, está a facilidade para investir. Nesse artigo, você conhecerá os melhores bancos digitais para investimento do seu dinheiro.

É fato: os bancos digitais caíram nas graças do povo. Além da praticidade, apresentam mais eficiência e menos burocracia na hora de lidar com os problemas cotidianos.

Outra questão importante é a facilidade para investir. Com os bancos digitais, esse processo se torna bem mais simples e é executado pelo usuário.

Ou seja, hoje em dia não é necessário que o cliente vá ao banco para conversar com seu gerente sobre investimento. Além de poder aplicar o dinheiro de casa, dispõe de uma maior variedade de ativos.

Outrossim, também é possível investir com pouco dinheiro em conta. Essa informação contraria o imaginário de muitas pessoas, mas saiba que atualmente é possível aplicar R$100, por exemplo, e fazer com que esse dinheiro renda.

Pensando nisso, preparamos uma seleção dos melhores bancos digitais para investimento do seu dinheiro. Mas antes de dizer quais são, tenha em mente algumas informações importantes sobre as fintechs.

 Investindo em um banco digital

bancos digitais

Primeiramente, vale a pena ressaltar que os bancos digitais são instituições sérias e devem ser regulamentadas. Ou seja, as fintechs citadas nesse artigo foram submetidas aos mesmos processos de aprovação dos bancos tradicionais brasileiros.

Vantagens

Conheça algumas vantagens oferecidas pelos bancos digitais:

  • Muitas opções para investir;

  • Abertura de conta gratuita;

  • Rentabilidade que chama atenção;

  • Baixas taxas de manutenção de conta;

  • Acessibilidade ao mercado financeiro;

  • Soluções mais atuais e eficientes que os bancos tradicionais.

Como escolher?

Quando chegar o momento de escolher o seu banco digital, é importante levar em consideração alguns fatores importantes.

Isso porque tudo vai depender dos seus objetivos e é preciso escolher uma instituição que faça valer as suas metas.

Sendo assim, é importante analisar:

  • Como funciona a cobrança de tarifas

  • Custos de manutenção de conta;

  • Regime de transferências e saques


  • Valor da taxa de custódia de investimentos, etc.

Os melhores bancos digitais para investimento

NuBank

O NuBank também é uma das fintechs mais famosas. Certamente pela qualidade do serviço e ofertas de vantagens que fazem diferença na hora da escolha. 

Dessa forma, a NuConta possui um diferencial bem interessante. Com ela, todo o dinheiro que você possui já é investido automaticamente em títulos do Tesouro Direto.

Ou seja, o dinheiro não fica parado na sua conta, mesmo sem estar investido ele já rende durante o tempo que você não utilize. 

C6 Bank

Apesar de ser considerado novo entre os bancos digitais brasileiros, é uma ótima opção para quem deseja investir. 

Com ele, é possível ir além de comprar ações e investir na poupança – que tem a menor rentabilidade entre os ativos. Os CDBs, por exemplo, oferecem uma rentabilidade maior e liquidez diária. 

Inter

O antigo banco Inermedium, surgiu para dar uma nova cara aos serviços financeiros. É mais uma alternativa de bancos digitais para investimentos. Por meio do aplicativo, é possível controlar os seus investimentos de qualquer lugar que esteja. 

Além disso, possui muitas modalidades de investimentos para seus usuários. Também conta com gratuidade em serviços de manutenção e transferência. Seja em renda fixa ou variável, você poderá aproveitar os benefícios do Inter. 

Modalmais

A Modalmais é conhecida no ramo de corretoras. Sendo assim, resolveu implementar sua tecnologia de corretagem em uma conta digital. Dessa forma, é preciso ser cliente Modalmais para abrir uma conta. 

No entanto, a plataforma é completamente voltada para investidores. Sendo assim, possui um recurso interessante, como pagar suas contas com o rendimento de suas aplicações. Ou seja, você não precisa transferir para outra conta para isso. 

Next

O banco Next pertence ao Bradesco e é mais um dos bancos digitais para investimento. Possui muitos recursos interessantes, desde a possibilidade de fazer as famosas vaquinhas, até receber “mimos”. 

Com o Next, você possui muitas possibilidades de descontos em serviços como iFood, Netflix e Uber. Além disso, possui variedade de investimento, dando chance para o usuário investir no que deseja. 

Original

Entre os bancos digitais para investimento citados, essa é a única opção que cobra taxa de manutenção da conta, que sai por R9,90 por mês para acessar os serviços de forma ilimitada.

Além disso, oferece um limite de cheque especial para aqueles que precisam de renda imediatamente. Também possui muitos ativos registrados em sua plataforma para que os usuários possam investir. 

Pag!

O Pag! possui muitas vantagens. Elas abrangem desde a gratuidade em transferências bancárias a investimentos bastante atrativos. Ou seja, conta com um aporte de LCDs, LCIs e CDBs de liquidez diária como opção para seus clientes.

Também dispõe de cartão sem anuidade para seus clientes, além de não cobrar taxa de manutenção de conta e nem por serviços essenciais. 

E aí, curtiu os melhores bancos para investimento? Já escolheu o seu? Basta entender suas atuais necessidades e escolher uma instituição que mais te atende.