Matricula Fácil 2017 tem suas datas divulgadas! Confira agora mesmo como fazer, como que funciona e muito mais, clique e confira!

Fazer a matrícula do seu filho na escola, pode ser um processo complicado, mas o governo tem testado um novo sistema que tem dado certo em alguns estados. Por exemplo, no estado do Rio de janeiro, eles tem a sua disposição, um sistema pra lá de eficiente para fazer as matrículas em escolas estaduais, municipais e outras, o Matricula Facil. No artigo de hoje vamos mostrar como ele funciona, o que pretende e muito mais! Acompanhe conosco.

O que é o matrícula fácil 2017?

Há alguns anos o Governo do estado do Rio de Janeiro lançou o Matrícula Fácil que é um programa que visa tornar a vida dos pais e alunos mais fácil na hora de garantir a matricula em uma escola da rede pública de ensino no estado, o sistema é seguro e garante que os pais consigam matricular os seus filhos na escola sem precisar dormir em filas, enfrentando sol e chuva para que os filhos possam estudar, não perca sua inscrição para o Matrícula Fácil 2017 RJ.

matricula facil

 

Através do sistema os pais podem matricular os seus filhos em uma escola mais próxima de suas casas e apenas confirmar essa matricula presencialmente na escola escolhida, mas para isso é preciso ficar de olho no site do sistema para não perder as datas de inscrições e matrículas, confira as datas para o Matrícula Fácil 2017 RJ.

Matrícula Fácil RJ 2017: quem é o Público Alvo?

Matrícula Fácil RJ 2017 será destinada a todos os candidatos que queiram ingressar nas seguintes modalidades de ensino:

Ensino Médio

  • Estudo regular
  • Cursos normais de formação de professores
  • Solução Educacional Nova Geração
  • Cursos vocacionais profissionalizantes
  • Cursos vocacionais interculturais
  • Cursos inovadores
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Ensino Fundamental

  • Estudo regular
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Se você quer ingressar em qualquer uma dessas modalidades em uma escola da rede estadual do Rio de Janeiro, poderá fazer sua matrícula através do Matrícula Fácil RJ 2017.


matricula facil inscricoes

Documentos necessários

  • Carteira de Identidade – (Certidão de Nascimento, Casamento ou CPF)
  • Histórico Escolar
  • Comprovante de residência (conta de energia, telefone, etc).
  • Carteira de Identidade e CPF do pai, mãe ou responsável
  • Comprovante do Atestado com tipo sanguíneo e o Fator Rhesus ( fator RH) – Lei nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014.
  • Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);

Como se inscrever no Matricula Fácil

O processo de inscrição na Matrícula Fácil 2017 é bem simples, os pais e alunos só precisam ter acesso a internet e ter em mãos os documentos necessários para a realização da inscrição, confira o passo a passo abaixo:

1. O primeiro passo é acessar o site do sistema Matrícula Fácil 2017 http://www.matriculafacil.rj.gov.br/;
2. Quando você entrar no site clique em “FAÇA SUA INSCRIÇÃO”;
3. Depois disso é necessário preencher o formulário de inscrição informando todos os dados do aluno a ser matriculado;
4. Após concluir a matrícula, anote o número de inscrição, pois ele será necessário para continuar o processo e para consultar ou fazer alteração na inscrição do aluno;

Após a inscrição na Matrícula Fácil 2017 é necessário aguardar o resultado da alocação para só então realizar a confirmação da matrícula, na unidade escolar para a qual você foi selecionado, no dia em que for a unidade escolar é necessário levar todos os documentos exigidos.

Se o aluno não confirmar matrícula fácil 2017 o que fazer

matricula facil 2 fase

Se o aluno perder o período de confirmação da 1ª fase ele deve participar da 2ª fase da matrícula fácil 2017, através do site http://www.matriculafacil.rj.gov.br/. E se perder o período de confirmação, os alunos devem se dirigir à Unidade Escolar de seu interesse, para verificar a disponibilidade de vagas e realizar sua matrícula a partir da data informada no calendário.
Em casos de dúvidas sobre os documentos, datas para confirmar matrícula fácil 2016 os alunos devem estar entrando em contato com a Central de Atendimento através do telefone (21) 2380-9160, que fica disponível de 08 às 19 horas, de segunda-feira à sexta-feira ou pode estar entrando em contato com o Seeduc que é a Secretária de Educação do Rio de Janeiro, os telefones estão abaixo:

Conclusão

Bem pessoal, espero que as informações tenham sido úteis!Já falamos tambem sobre o programa quero bolsa que é bem legal!

Caso tenha dúvidas, acesse o site do sistema e clique em Tire suas Dúvidas ou entre em contato com a central de atendimento através do telefone (21) 2380-9055.