Numa alhada e precisa de um pouco mais de dinheiro? Procurando maneiras de ganhar dinheiro em casa? Você não está sozinho.

Na verdade, o Google regista cerca de 250.000.000.000 (ou seja, 250 milhões) pesquisas por ano por pessoas como você.

Se você é um estudante universitário falido que precisa de um pouco mais de dinheiro para gastar, ou se você é realmente um adulto e está procurando eliminar a dívida de cartão de crédito ou aumentar a poupança, saiba que poderia se beneficiar de levar para casa um pouco mais do que o pagamento de cada mês.

E se escolhermos reconhecê-lo ou não, nossas situações financeiras têm um enorme impacto em quase todas as facetas de nossas vidas. O mau uso do dinheiro pode ter efeitos devastadores em nossa saúde mental, social e emocional coletiva.

A falta de dinheiro muitas vezes significa estar atrasado em uma conta de serviços públicos, renunciar a presentes de férias para um ente querido, ou perder atividades com amigos.

Pior ainda, alguns de nós continuam a gastar e a acumular dívidas.

Mesmo algumas centenas de reais é muitas vezes a diferença entre fazer isso até o final do mês… e cair de cabeça para baixo em seu rosto.

Se você sente que faz parte deste grupo, há boas notícias – vivemos numa idade incrível.

A ascensão do Internet faz ganhar o dinheiro do repouso uma opção legítima para aqueles de nós que poderiam usar um pouco de dinheiro extra.

De ser pago para fazer pesquisas online, para abrir uma loja online, para se tornar um escritor freelance, existem centenas de maneiras de ganhar dinheiro em casa com empregos online.

Se procura ideias para ganhar dinheiro extra continue lendo.

Como ganhar dinheiro extra… algumas opções bem simples

ganhar dinheiro em casa

1. Responder a inquéritos pagos na Internet

Até alguns meses atrás, eu nunca tinha ouvido falar de pesquisas pagas. Com certeza, elas são reais… e podem lhe dar centenas de reais por mês.

Os usuários geralmente são notificados por e-mail quando uma pesquisa qualificada está disponível.


Por causa disso, recomendo que você se inscreva em vários sites de pesquisa para que possa participar do maior número possível de pesquisas.

Você não vai ficar rico com isso, pois a maioria das pesquisas paga menos de $5, mas você pode facilmente ganhar mais de $100/mês ou mais apenas preenchendo pesquisas em seu tempo livre.

Alguns sites até lhe dão um grátis de $5 (ou mais) apenas para se inscrever – é difícil vencer isso.

2. Ganhe dinheiro entregando alimentos com UberEats

Hoje em dia, conduzir com o Uber é muito popular. Mas se o seu veículo não atender às exigências da Uber, você ainda pode ganhar dinheiro em sua própria programação, entregando alimentos com UberEats.

Dependendo de onde você mora, você pode entregar comida com seu carro, bicicleta ou scooter.

Você pode entregar dia ou noite, por quanto tempo quiser. Uma vez aprovado pelo UberEats, você pode acessar o aplicativo e começar a aceitar pedidos de entrega imediatamente (e ganhar dinheiro).

E assim como outros shows de entrega, no final de cada entrega, você será elegível para receber uma dica.

3. Alugue o seu carro enquanto não o estiver a usar

Aqui está uma nova maneira de ganhar dinheiro em casa: Deixe que outras pessoas usem o seu carro quando você não precisar dele.

Os locatários podem acessar e reservar seu carro diretamente em vários aplicativos, assim você não precisa mexer no agendamento para trocar chaves.

4. Listar um quarto extra em sua casa no Airbnb

Tem um quarto extra na sua casa? Vai ficar fora por uma semana e quer fazer uma massa séria?

Literalmente ganhe dinheiro com a sua casa.

Acredite ou não, esta é a maneira mais fácil de ganhar centenas (até milhares) de reais extra por mês. A maior parte envolve muito pouco ou nenhum trabalho em seu lado e há quase 0 overhead para começar.

Isto é algo que não é quase suficiente as pessoas estão tirando vantagem de. Se você possui uma casa, considere colocar um quarto (ou todo o lugar) no Airbnb.

5. Torne-se um escritor freelancer (ou revisor)

como ganhar dinheiro em casa

Na mesma linha de começar seu próprio blog, se você não se reuniu até agora, escrever conteúdo de qualidade para os telespectadores vale muito dinheiro. Ao som de várias centenas de dólares por um artigo de 3-4 páginas.

Se você ainda está lendo este artigo, as probabilidades são que alguém teria lhe pago mais de US $ 100 para algo de qualidade semelhante (ou espero que melhor).

Quanto melhor você estiver escrevendo, mais seu conteúdo vale a pena. Mesmo o trabalho freelance a tempo parcial pode adicionar milhares à sua renda mensal.

E que tal começar hoje mesmo a ganhar dinheiro extra?

Gostaram das dicas? Sugestões podem deixar nos comentários