Kit Antena Digital do Governo Gratis 2023 – como conseguir?

Veja quem pode solicitar e como conseguir o Kit Antena Digital do Governo Gratis 2022, confira!

Nos dias de hoje, a chegada do 5G está movimentando o Brasil e, em meio a essa mudanças, faz-se necessária a troca das antenas parabólicas convencionais por outras mais modernas. E o processo de atualização dos aparelhos nas residências já teve início, conforme anunciou o Ministério das Comunicações. A noticia boa é que voce pode pedir o kit antena digital do governo gratis e receber, veja quem tem direito e como fazer abaixo. Mas antes vamos explicar o que esta acontecendo de verdade.


Por que está havendo essa mudança na parabolica?

O que ocorre é que hoje aproximadamente 20 milhões de famílias no Brasil acompanham o sinal aberto e gratuito via satélite na Banda C, que migrará para a banda do 5G com o objetivo de evitar interferências na faixa de 3,5 GHz, que agora é reservada para o 5G, que começou a operar nas 27 capitais brasileiras desde o mês de julho.Essa ação foi tomada para que os kits de recepção garantam uma melhor qualidade de som e imagem e não sofram interferência do sinal 5G.

Kit Antena Digital do Governo Gratis 2022 – o que é?

Kit Antena Digital do Governo Gratis


A ativação do 5G começou em diversas capitais brasileiras, e com a nova tecnologia alguns cidadãos podem sofrer interferências no sinal da TV. Para garantir o correto funcionamento, todos os canais da Banda C (parabólica) serão transferidos para a Banda Ku. Assim, voce tera de trocar sua parabolica, aquela antena do disco redondo gigante E se voce é um brasileiro que tem duvidas sobre a banda do ku, vamos explicar melhor abaixo:

Quem tem direito ao kit antena digital?

Veja quem pode solicitar:

  • Quem faz parte de algum programa social do Governo Federal, inscrito no Cadastro Único;
  • Quem tem uma antena parabólica tradicional;
  • E é importante ressaltar que a antena parabólica deve estar instalada e conectada à TV de forma correta.

É importante destacar que o kit antena gratuito será distribuído para as famílias do Cadastro Único, somente com renda mensal de até três salários mínimos.

Como solicitar o kit antena digital do governo?

Para receber o Kit Antena Digital é possível fazer a solicitação por telefone ou pela internet. Para aqueles que preferem fazer as coisas à moda antiga, podem entrar em contato por meio da central de atendimento da Anatel, pelo número 0800-729-2404. Para quem prefere realizar pela internet, basta entrar no site do programa Siga Antenado e seguir as instruções abaixo:

  • Em primeiro lugar, acessar o menu (no canto superior esquerdo da tela)
  • Depois, clique na opção “Programa de distribuição de kits gratuitos”
  • Após isso, é necessário clicar em “Agende aqui”
  • Na nova página, será preciso selecionar a identificação, que pode ser feita por meio do CPF ou Número de Identificação Social (NIS)

Considerações finais

Bem gente, espero que curtam o Kit Antena Digital do Governo Gratis 2022 se cumprirem os pre requisitos ok gente? Boa sorte na vida!

Por fim tambem ja falamos aqui em outro artigo sobre o jogo spin pay que é lindao

Sugestões e dicas podem deixar abaixo nos comentarios