Conheça o Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2024, um programa que ajuda milhares de adolescentes a ingressar no mercado de trabalho. Entenda como funciona, quais são os benefícios e como participar.
O Banco do Brasil conta com mais de 15 mil pontos de atendimento em todo o país, entre postos e agências. Os clientes podem abrir uma conta, realizar pagamentos, usar cartão de crédito e fazer empréstimos. Enfim, são muitos produtos e serviços oferecidos pelo BB.
A instituição financeira realiza, todos os anos, a contratação de jovens estudantes para participar do programa de aprendizagem. Ao longo dos anos, mais de cinco mil aprendizes já passaram pelo BB e conquistaram uma experiência muito importante para o currículo.
Não é de hoje que o Banco do Brasil abre as suas portas para a contratação de aprendizes. O BB realiza esse tipo de iniciativa desde 1971. Ou seja, são mais de quatro décadas realizando o programa de aprendizagem e preparando estudantes para os desafios do mercado de trabalho.
Como funciona o Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2024?
O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil procura aliar os conhecimentos básicos de uma capacitação com a prática profissional. Portanto, o participante aprende sobre o setor bancário e coloca em prática através das atividades. A experiência também transmite conhecimentos relacionados a valores éticos e de responsabilidade socioambiental.
O aprendiz BB firma um contrato de dois anos. A carga horária total do programa é de 1.840 horas, sendo 1.380h de aprendizagem prática e 460 de capacitação teórica.
A contratação dos aprendizes é realizada por meio de entidades sem fins lucrativos, que são conveniadas ao banco estatal, como é o caso do Centro Integração Escola-Empresa (CIEE).
A capacitação teórica abrange diferentes temas, como raciocínio lógico e matemático, comunicação oral e escrita, direitos humanos e trabalhistas, entre outros. O jovem não é preparado apenas para o BB, mas também para a vida.
No que diz respeito à aprendizagem prática, o jovem recebe orientações de um funcionário experiente do banco para exercer a função de aprendiz. Esse orientador também realiza avaliações periódicas e elabora um diagnóstico de desempenho, em prol da evolução do processo de aprendizagem.
Pré-requisitos
Para se tornar um aprendiz do Banco do Brasil é necessário se enquadrar nos pré-requisitos. São eles:
– ser estudante da rede pública
– ter de 15 anos a 15 anos e 10 meses de idade;
– estar cursando, no mínimo, o oitavo ano do ensino fundamental;
– apresentar bom aproveitamento escolar nas disciplinas.
Benefícios
O aprendiz BB recebe uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo por mês (R$937). Ele também tem direito à vale-transporte, vale-alimentação, férias, décimo terceiro e seguro saúde.
Inscrições para Jovem Aprendiz BB
Os jovens, interessados no programa de aprendizagem, devem procurar uma entidade conveniada para fazer a inscrição e participar do processo seletivo. Consulte as oportunidades do www.ciee.org.br.
Restou alguma dúvida sobre o Jovem Aprendiz Banco do Brasil? Já falamos aqui sobre o jovem aprendiz bradesco, sugiro a leitura do artigo.
Deixe um comentário com a sua pergunta.