Inscrição Enem 2018 já começou, não perca os prazos, veja todas as informações aqui!

Está na hora de se preparar para as inscrições do ENEM 2018. Os estudantes do ensino médio que irão prestar o exame já podem se programar e não ficar de fora dos exames.

Hoje em dia o Exame Nacional do Ensino Médio não é apenas necessário para avaliação do MEC, é também muito importante para novas conquistas como, por exemplo, aproveitar as notas para o curso superior, técnico, financiamento estudantil e até chances de emprego. Por isso é muito importante se dedicar aos estudos para garantir boa pontuação.

O quesito classificação é determinante para abrir muitas portas como já citamos, mas para isso é preciso não perder o prazo de inscrição. O brasileiro tem fama de deixar tudo para os últimos dias, claro que sem querer generalizar, pois muita gente está com outra visão e adota outra postura que é fazer a inscrição com antecedência para ter mais tranquilidade. O ideal é providenciar o quanto antes, o prazo pode ser considerado como apropriado para as inscrições. 

Inscrição Enem 2018 Como fazer a sua

A partir do dia 09 até o dia 20 de maio de 2018, os interessados poderão se inscrever para participar das provas do ENEM que é realizada pela internet.


O valor da taxa de inscrição para esse ano é de R$ 68,00 e pode ser pago em qualquer agência bancária, aceito em todos os bancos. Esse valor é para alunos da rede de ensino privada. Sendo que os estudantes bolsistas de escola particular incluídos na classificação de baixa renda podem solicitar isenção de pagamento da taxa.

Estudantes da rede pública de ensino têm isenção da taxa de inscrição.

Como se inscrever 

No ato da inscrição, informe o número do documento de CPF, RG, endereço de e-mail atual e telefone celular. Escolha a cidade onde deseja fazer as provas e a língua estrangeira que prefere espanhol ou inglês.

 

fonte da matéria: blog do enem: blogdoenem.org

 Conclusão

Esperamos que tenham curtido as dicas e que consigam com sucesso se inscrever no enem 2018


É Professor de escola pública: vai participar do PNLD 2019? Clique aqui e conheça as coleções inscritas da Editora Moderna e Fique por dentro da BNCC com a Editora Moderna.

Clique aqui >>: PNLD 2019 | BNCC Editora Moderna


Se vocês possuem dúvidas ou sugestões de outros artigos, podem mandar nos comentários ok?

Até a próxima!

 

 

Recomendados para você: