Estudo Home office – dicas para montar seu cantinho

veja dicas para montar seu cantinho do estudo home office, se sua escola ou faculdade foi para o EAD

Com a pandemia do corona virus, muita gente acabou tendo que se dedicar ao Ead, o ensino a distancia, Mas para que isso ocorra da melhor forma, é preciso preparar seu ambiente para que consiga estudar nele. No artigo a seguir, vamos mostrar como montar seu cantinho home office para estudar sem problemas e ter alta produtividade. Acompanhe conosco.


Dicas para montar seu cantinho do estudo Home office

Estudo Home office

Algumas dicas soam simples mas ajudam bastante, confira:

1- Tenha uma boa webcam

Se voce vai aprticipar de reuniões com professores ou aulas com visualização das pessoas, ter uma boa câmera é primoridal. Além disso, um notebook que não trava tambem deve ser levado em consideração, pois um computador desktop não poderá ser levado para outros lugares.


2- Internet com wifi de qualidade

A conexão wifi permite maior mobilidade dentro de casa e possibilita uma melhor adaptação do seu escritório home office. Por isso, é mais indicado ter esse tipo de conexão em sua casa para trabalhar em home office. Mas de modo geral, é indispensável ter internet para trabalhar em casa.

E ter uma internet de alta qualidade só é possível com as conexões de fibra otica como por exemplo a Internet Oi combo que junta celular e internet residencial,  é bastante estável e não vai te deixar na mão. Isso porque a maioria dos trabalhos de home office exigem o contato com a internet de alguma forma. Então, esse item é obrigatório.

3- Fique longe da Tv e dos barulhos

Seu cantinho precisa ser isolado, afinal, não da pra estudar e se concentrar em meio ao barulho da sua família assistindo filmes na tv ou conversando proxima.

4-Mesa de Estudos

Esse é um item essencial e obrigatório para quem vai estudar em home office. Não precisa ser nada muito elaborado ou com diversas funcionalidades, as mais simples já funcionam muito bem.

A mesa precisa ter tamanho suficiente para servir de apoio aos livros e ao notebook ou computador e aos demais itens utilizados em seu dia a dia de trabalho, como a impressora, por exemplo. A mesa tem que ser grande o suficiente para caber tudo isso por perto e com organização suficiente, para que não se disperse muito procurando por um material que você precisará usar.

5- Ergonomia e cadeira

Não adianta improvisar com a cadeira da mesa de jantar pessoal. Se você vai estudar horas sentado(a) é imprescindivel que o conforto seja observado. Cadeiras de escritório ou até mesmo as cadeiras gamer podem ajudar nisso e vão te dar o conforto necessário.Não use qualquer uma. Se for necessário e estiver dentro das suas possibilidades, gaste um pouco para comprar uma adequada. Sem dúvidas esse investimento valerá muito à pena!

6-Mural de anotações

Durante sua rotina de estudos, você realizará muitas anotações e algumas delas podem ser feitas no próprio livro ou caderno. Mas outras, poderão servir para te lembrar de algo em outro momento, para relacionar temas ou mesmo ter algumas datas importantes, em um calendário e seus cronogramas, por exemplo.

Por isso, um mural pode cair muito bem na hora montar um ambiente de estudo

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido uteis e que consigam com sucesso montar seu cantinho do estudo home office.

Por im ja falamos em outro artigo sobre o portal riovagas, que tem otimos empregos, leia e entenda;

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários!