Está procurando empregos em Brasília? Esse texto é para você! Veja agora as melhores oportunidades do mercado de trabalho dentro do estado!

O estado de Brasília soma o índice de maior desemprego do Brasil, atualmente chegando a 0,9% (IBGE). Entretanto, também é o local mais alfabetizado com melhor saúde pública, educação básica e superior do país

Sabendo de tudo iso, percebemos o quanto os brasilienses são os melhores do Brasil em questão de desenvolvimento, tendo a maior parcela de jovens capacitados para o mercado de trabalho.

Pensando nisso, nesse artigo iremos dar oportunidade para essas pessoas galgarem seu espaço e conseguirem um emprego, já que conhecimento e capacitação não faltam para esse povo. Continue lendo e saiba as melhores oportunidades de Brasília e como vencer a concorrência. Vamos lá?

COMO CONSEGUIR EMPREGOS EM BRASÍLIA?

Apesar de todos esses índices de desemprego, com a internet facilmente conseguimos encontrar oportunidades. Elas são direcionadas a quem procura vagas de estágio, jovem aprendiz, PCD, freelancer ou trabalho integral.

Selecionamos os principais sites de classificados online que disponibilizam oportunidades em Brasília. Veja abaixo:

  • Indeed – 3,5 mil vagas
  • Sine – 28,1 mil vagas
  • InfoJobs.com – 1,9 mil vagas
  • Vagas.com – 278 vagas
  • Oportunidades DF – 2,9 mil vagas
  • Catho – 10,5 mil vagas
  • BNE – 15,2 mil vagas

No caso do Sine, o site fechou parceria com o governo federal e através de seu aplicativo “Sine Fácil” é possível verificar vagas para órgãos públicos. E o Vagas.com trabalha com grande parte das empresas multinacionais que temos no Brasil. Organizam as vagas de instituições como: Casas Bahia, Ponto Frio, Eletropaulo, Burger King e afins.

Além desses, para quem está no ensino médio ou cursando ensino superior pode cadastrar-se nos sites Ciee e Nube, os quais funcionam igualmente os citados acima, com diferencial de selecionar as vagas mais próximas de sua residência.

Ultrapasse a concorrência de Brasília

Como a busca por trabalho é grande, será preciso se destacar nas entrevistas de emprego. Sendo assim, veja abaixo algumas artimanhas para passar na frente dos candidatos:

  • Priorize seu currículo

O seu currículo é a primeira impressão que terão ao seu respeito, invista nele. Mesmo que não tenha grandes experiências e cursos importantes, coloque o máximo de informação. Por exemplo, se já tiver feito algum trabalho voluntário ou tiver algum hobbie que exija certo conhecimento (como pintura ou carpintaria) pode colocar no currículo. Isso faz com que ele fique preenchido e mostra seus conhecimentos.

  • Leia sobre entrevistas de emprego

Saiba no que está se metendo. Muitas empresas optam por testes psicológicos para entender quais seus objetivos na empresa e na vida. Um dos mais conhecidos é o HTP, o qual consiste em pedir para o candidato desenhar uma árvore, sua família e uma casa.

Ele tem várias simbologias por trás, como por exemplo: Não desenhar a grama em baixo da árvore simboliza alguém desestruturado e sem muitos objetivos. Sabendo  desses macetes, você pode burlar o teste e se destacar entre os demais.

  • Não fique nervoso

Demostre que sabe o que está fazendo ali, mostre postura e boa comunicação. Nessa hora controle o movimento das pernas, o ato de roer unhas e o gaguejar, já que todas essas atitudes demonstram nervosismo e hiperatividade.

Desejo boa sorte nas seleções e no futuro emprego.

Grande abraço e até mais!

Recomendados para você: