Educa+Mulher: O projeto que vai empoderar as mulheres financeiramente

O Banco do Brasil e o Tesouro Nacional lançaram um projeto inovador para incentivar as mulheres a investir. O Educa+Mulher é uma plataforma online gratuita que oferece cursos, negócios, workshops e eventos para ensinar as mulheres sobre finanças, investimentos e empreendedorismo.A ideia é fazer com que elas comecem. investir nos títulos do tesouro do governo

Educa+Mulher – o que é esse projeto

Educa+Mulher: O projeto que vai empoderar as mulheres financeiramente


O projeto é voltado para mulheres de todas as idades, rendas e escolaridades. O objetivo é empoderar as mulheres financeiramente, para que elas possam alcançar sua independência financeira e ter mais autonomia em suas vidas.

A novidade, construída em parceria com o Banco do Brasil, vai dar às investidoras que aplicarem no Tesouro Educa+ acesso ao seguro de vida da empresa voltado para mulheres.

Um investimento de pelo menos R$ 35 garante à investidora inclusão em apólice do BB Seguro de Vida Mais Mulher por um ano. Em caso de morte ou invalidez permanente por acidente, os filhos das beneficiárias terão direito ao recebimento de uma cesta básica de R$ 250 por mês.


Os títulos do Tesouro Educa+ têm remuneração atrelada à inflação e vencimentos entre 2026 e 2041. A investidora pode fazer aportes até a data do vencimento do papel. Quando o prazo chegar, o Tesouro devolve o valor aplicado com acréscimo de juros ao longo de cinco anos, em 60 parcelas mensais. A ideia é que os rendimentos sejam usados para bancar estudos.

Além da inclusão no seguro de vida, as investidoras ainda receberão, gratuitamente, conteúdos de educação financeira, como cursos e assessoria via WhatsApp.

A plataforma conta com uma variedade de conteúdos, como:

  • Cursos introdutórios sobre finanças pessoais
  • Workshop sobre investimentos
  • Palestras sobre empreendedorismo
  • Dúvidas frequentes sobre finanças

Os conteúdos são apresentados de forma lúdica e interativa, para que as mulheres possam aprender de forma divertida e fácil.

O Educa+Mulher é uma ótima oportunidade para as mulheres que querem aprender mais sobre finanças e investimentos. A plataforma é gratuita e acessível para todas as mulheres.

Aqui estão algumas dicas para as mulheres que querem aproveitar o Educa+Mulher:

  • Faça um planejamento de estudos. Defina quais cursos e workshops você quer fazer e reserve um tempo para estudar.
  • Participe dos eventos online(através do computador ou celular Android) e presenciais. É uma ótima forma de conhecer outras mulheres e trocar experiências.
  • Não tenha medo de tirar dúvidas. A plataforma conta com um canal de dúvidas para que você possa tirar todas as suas dúvidas.

O Educa+Mulher é um projeto que tem o potencial de transformar a vida de muitas mulheres. Acesse a plataforma e comece a aprender agora mesmo!

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!