Educa mais Brasil 2018 Bolsas pode te ajudar a conseguir sua bolsa de estudo,e ter seu lugar no mercado, clique e confira!

No mundo atual, está ficando cada vez mais fácil estudar em uma boa faculdade e se graduar. Se por um lado alguns programas como pronatec , sisu e Fies andam com verbas comprometidas, temos alguns programas da inicativa privada, andando a todo vapor. E é sobre um deles que iremos falar hoje, o Educa Mais brasil, que oferece bolsas para vários tipos de cursos e pós graduação, acompanhe conosco e fique por dentro de tudo!

O que é o programa Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é um programa de concessão de bolsas de estudos do Instituto Educar e tem o objetivo de conceder bolsas parciais de até 70% a interessados em cursos de graduação, pós-graduação, colégios, escolas técnicas, cursos de idiomas e preparatórios de concursos públicos, atuando em parceria com cerca de 4.700 instituições de ensino. O Educa Mais Brasil além de minimizar as desigualdades sociais mediante a promoção do programa de bolsas de estudos, contribui para melhorar da qualidade de vida de uma comunidade ou família mediante acesso a educação de qualidade.

educa mais brasil

É importante ter em mente que o educa mais brasil não é um programa do governo e sim da inicativa privada.

É um programa que tem como foco integrar jovens carentes, os quais, não teriam oportunidades de estudar em boas instituições, pois, em alguns Estados, as escolas públicas estão em condições lastimáveis e ter essa opção de bolsa para estudar em uma escola particular, pode mudar a vida de muitas pessoas.

Algumas bolsas podem chegar a até 80% da mensalidade, o que seria de uma grande ajuda para muitas famílias que não teriam como pagar esse valor para seus filhos estudarem. Já são mais de onze anos de programa, o qual, junto com o Instituto Educar, já mudou a vida de milhões de brasileiros.

Quem pode se inscrever?

É preciso estar dentro dos requisitos abaixo:


● Estar há pelo menos 6 meses sem estudar, e comprovar esse fato
● O candidato tem que apresentar provas que não tem condições financeiras para pagar na totalidade o curso
● O curso pelo qual o estudante está interessado, precisa ser parceiro do programa.
● A bolsa de estudos vale para cursos presenciais e cursos a distância.
● Podem se inscrever alunos que desejam cursar uma faculdade, ensino básico, ensino técnico, curso de idiomas, cursos preparatórios para o vestibular ou para concursos, e também cursos profissionalizantes!

Educa Mais Brasil oferece bolsas em educação básica de ensino fundamental, médio e EJA, educação técnica, idiomas, graduação e pós graduação. As bolsas de estudo podem chegar a até 70% do valor da mensalidade. As bolsas de estudo podem ser para cursos presenciais ou a distância.

 

Como fazer sua inscrição?

educa mais brasil como funciona

Participar do Educa Mais Brasil é muito fácil. Basta o aluno acessar o site, realizar sua inscrição e aguardar as instruções do programa. Se você for aprovado pelo programa, receberá uma carta de aprovação em seu e-mail que você deverá levar para a instituição e realizar a matricula. Para participar, o curso deverá estar cadastrado e a instituição de ensino deverá ser parceira do programa.

Para mais informações fale com o Educa Mais Brasil pelos telefones 4007 2020 e 0800 724 7202, Chat ou SAC.

Conclusão

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso fazer sua inscrição no Educa mais e fazer sua faculdade com sucesso. Com certeza sabemos que não é fácil encontrarmos cursos gratuitos para nossa qualificação. Se vocês possuem mais alguma dúvida ou querem sugerir mais algum artigo aqui para o nosso site, nossos comentários estão em aberto, ok?

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários    

Até a próxima!

Recomendados para você: