Veja como os cursos técnicos senai podem te ajudar a conseguir um bom emprego no mercado de trabalho. Confira cursos, vagas e como se inscrever

É certo que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no geral, tornou-se aclamado principalmente pelos excelentes cursos técnicos que traz e que, inclusive, passaram a ser até preferidos por alguns setores. Com ele, vê-se tanto os temas práticos, que possibilitam que os estudantes manuseiem equipamentos que são fundamentais e muito presentes nas indústrias, quando as instruções teóricas, que também são imprescindíveis. Dessa maneira, os que estão no SENAI tornam-se profissionais com habilidade relacionada às máquinas e também com o entendimento do qual o ramo profissional necessita.

 

SENAI proporciona orientação individual

cursos técnicos senai

Além da vantagem relacionada à estrutura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial também tem orientação individual. Isso é importante para que os estudantes que integram os cursos técnicos tenham todas as suas dúvidas resolvidas enquanto estão em frente às máquinas e também aos professores. Usando a orientação individual, esses alunos têm toda a explicação para que qualquer aspecto dos maquinários ou então dos exercícios teóricos seja compreendido.

 

Cursos técnicos SENAI 

No geral, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial tem dezenas de cursos técnicos e eles estão em todas as filiais. Porém, é comum que existam os cursos que são mais encontrados, uma vez que a quantidade de estudantes que os escolhem é grande. Nessa categoria, há o recorrente Técnico em Administração e, nos últimos tempos, uma formação também passou a ser muito buscada, que é a Técnico em Secretariado Bilíngue. Outro segmento que se expandiu e, que por causa disso, passou a ter o seu curso técnico em muitas filiais é a Estética, Desse modo, entende-se como o sucesso daquele segmento é relevante para que o SENAI tenha-o em mais unidades.


Confira todos os cursos: http://www.sp.senai.br/cursos/18/cursos-tecnicos?menu=31

 

SENAI e variedade de turnos

As formações técnicas que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial disponibiliza costumam ser disponíveis nos três períodos. Na realidade, quando as unidades possuem muitos cursos técnicos, o SENAI divide-os, liberando algums somente no período vespertino, enquanto outros ficam apenas à noite e tendo cursos que são achados somente no período matutino. Além da procura, é importante que a unidade possua salas para que, dessa maneira, inclua o mesmo curso em variados períodos.

cursos técnicos senai

SENAI e seus cursos técnicos gratuitos

Apesar de ser possível que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial disponibilize cursos técnicos com gratuidade, isso não é usual. Geralmente, os interessados nas formações técnicas gratuitas somente conseguem-nas com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Benefícios que o SENAI traz aos que usam os cursos técnicos

Além do destaque na área profissional, os que usam os cursos técnicos que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial tem encontram outros benefícios. Salienta-se, por exemplo, que as formações técnicas juntam menos horas a uma excelente qualidade. Os cursos técnicos do SENAI têm algo que é primordial: o certificado.

Para que a comodidade dos que estudam nos cursos técnicos seja maior, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ainda pode disponibilizá-los, em algumas filiais, na forma EAD. As unidades sempre trazem os cursos técnicos em suas páginas eletrônicas.

Esperamos que as informações tenham sido úteis.Já falamos aqui também sobre como trabalhar nas lojas americanas, sugiro a leitura do artigo

Sugestões e duvidas podem deixar nos comentários.