Saiba tudo os cursos Senac 2017, que são oferecidos com o objetivo de formar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. Conheça as modalidades e veja como fazer a sua inscrição.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição de ensino, responsável por promover cursos de educação profissional, graduação e pós-graduação. Ao longo de 70 anos de história, a entidade capacitou milhares de brasileiros para o mundo do trabalho.

cursos-senac-2017-como-se-inscrever

O diploma do Senac é reconhecido nacionalmente. Portanto, todos os alunos da instituição possuem boas chances de conseguir um emprego e se destacar em diferentes áreas de atuação.

A instituição marca presença em todos os estados brasileiros, através de unidades físicas e móveis. O seu portfólio inclui cursos presenciais e à distância, que dispõem de uma infraestrutura de ponta.

Cursos do Senac 2017

Conheça a seguir um pouco mais sobre cada modalidade de formação do Senac:

Cursos livres

Os cursos livres são de curta duração e reconhecem as funções mais demandadas pelo mercado. O aluno desfruta de um aprendizado focado na prática e, logo após a formação, consegue disputar uma vaga de emprego. Cabeleireiro, auxiliar administrativo, recepcionista, maquiador, balconista de farmácia, manicure e pedicure e programador web são apenas alguns títulos disponíveis.

Cursos técnicos

Os cursos técnicos são recomendados para as pessoas que buscam uma formação mais abrangente, só que ainda assim com foco na formação profissional. Todos os anos, o Senac habilita técnicos em Estética, Administração, Design de Interiores, Enfermagem, Cozinha, Logística, Comércio, Radiologia entre outras áreas.


O Senac prepara profissionais para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

O Senac prepara profissionais para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Cursos de graduação

O Senac, através do seu centro universitário, também cursos de graduação de qualidade. No estado de São Paulo, a entidade trabalha com esse nível de formação nas cidades de Campos do Jordão, São Paulo e Águas de São Pedro.

Entre os bacharelados que se destacam, vale ressaltar: Gastronomia, Fotografia, Hotelaria, Nutrição e Design Gráfico. Também há uma série de cursos de graduação tecnológica.

Cursos de pós-graduação

O Senac também oferece boas oportunidades para quem deseja dar um passo a mais na carreira, ou seja, cursos de pós-graduação lato sensu. A instituição forma especialistas para atuar em diferentes áreas, como Gestão de Negócios, Gestão de Marketing, Engenharia Web, entre outras.

Cursos gratuitos

O Senac reserva vagas gratuitas para estudantes de baixa renda, graças ao Programa Senac de Gratuidade (PSG). As bolsas de estudo são ofertadas nas modalidades de cursos livres e cursos técnicos.

O processo seletivo dos cursos gratuitos Senac considera a renda como principal critério. Para ser beneficiado, o aluno precisa ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.

Inscrições para cursos do Senac 2017

O Senac se encontra com inscrições abertas para vários cursos. Caso você tenha interesse em adquirir uma formação profissional de qualidade, basta comparecer à unidade mais próxima e realizar a matrícula. Os documentos necessários variam de acordo com a modalidade do curso. Já falamos aqui também sobre os cursos do educa mais brasil 2017 que são excelentes.

E aí? Restou alguma dúvida sobre os cursos do Senac 2017? Deixe um comentário.