Curso de Inglês Online Grátis para Iniciantes – Vantagens e Desvantagens!


Realizar um curso de inglês online grátis para iniciantes pode ter muitos benefícios, assim como suas desvantagens, mas conhecer cada um desses detalhes e coloca-los na balança pode ser interessante.

Você provavelmente lerá este artigo porque está procurando uma boa maneira de estudar inglês. Quer seja porque quer começar do zero ou porque quer melhorar o seu nível, chegou a hora de escolher o melhor método para falar como um falante nativo.

Para ajudá-lo a tomar a decisão certa, preparamos este artigo para compartilhar com você quais são as vantagens e desvantagens de um bom curso de inglês online para iniciantes.

Queremos mostrar a você que estudar inglês online é uma das melhores maneiras de aprender o idioma. Vamos dar uma olhada. Deixe seu comentário caso possuir alguma dúvida e resolveremos todas elas!

Cursos de inglês online grátis para iniciantes

ingles online

Muitos anos atrás, estudar inglês poderia ter parecido mais fácil, talvez. Bastava se inscrever em um curso em qualquer academia ou instituto e você poderia se dedicar ao estudo de um novo idioma ao longo dos anos.

Mas se você pensar bem, agora que temos muitas alternativas, principalmente online e de maneira gratuita, já que a tecnologia definitivamente nos ajuda a aprender um novo idioma, não concorda?

Todos os dias temos a possibilidade de escolher entre cursos de inglês online grátis para iniciantes ou aulas normais, escolhendo de acordo com as nossas necessidades.

Não importa quanto tempo você tem, onde você está ou quão alto é o seu nível, agora você pode escolher o método de estudo que melhor se adapta a você. Além disso, aprender uma nova língua pode abrir portas para você, como trabalhar em alguma empresa que preste um serviço de tradução simples.

É fácil estudar inglês online?

Muitas pessoas costumam se perguntar se estudar inglês online é fácil ou não, eficaz ou não. Às vezes, o fato de que tudo parece tão fácil e acessível online pode nos fazer questionar a verdadeira eficácia do que encontramos e sua validade.

Por exemplo, se você pensar em todos os anos passados estudando um idioma na escola, a quantidade de tempo é bem diferente em comparação com um curso online. Portanto, sem dúvida, há vantagens e desvantagens ao estudar um idioma online, mas é correto considerar ambas as perspectivas para entender se estudar inglês online é fácil e pode ser útil para você.

Depois de ter uma ideia mais clara, você pode tomar a decisão certa.

Desvantagens de um curso de inglês online grátis para iniciantes

Vamos começar com algumas das principais desvantagens dos cursos de inglês online:


  • Não há lições fixas a seguir: ao mesmo tempo, não ter horários definidos e ser mais flexível não é totalmente uma desvantagem, certo?;

  • Não há professor para ajudá-lo: você não terá o professor habitual sentado em frente ao quadro, mas terá acesso a tutores que poderão acompanhá-lo durante seus estudos;

  • Você não pode praticar a fala: mesmo que você não tenha uma aula “cara a cara”, isso não significa que você não possa praticar sua pronúncia ou aprender a lidar com qualquer situação cotidiana (como ir ao cinema, viajar, fazer uma entrevista de emprego, etc.).

Portanto, podemos dizer que as desvantagens de estudar inglês online não são tão ruins assim como imaginamos. De toda forma, tudo irá depender da sua vontade em aprender esse idioma novo.

Problemas como a prática da fala simultânea são resolvidos com algumas soluções simples, como a ajuda de algum amigo que também queira aprender o idioma e faça o curso juntamente a você.

Dessa forma, apesar de desvantagens reais, as mesmas podem ser contornadas de maneira simples.

Vantagens de um curso de inglês online grátis para iniciantes

Quer saber quais são alguns dos benefícios dos cursos de inglês online e por que eles podem ser eficazes?

  • Você pode estudar em qualquer lugar: você não precisa se limitar a estar em uma sala de aula, você pode fazer o curso aonde quer que vá. Estudar inglês em plataformas online permite que você se conecte de onde você se sentir mais confortável;

  • Você pode usar qualquer dispositivo móvel: as plataformas de ensino online são especialmente criadas para que você possa acessar de qualquer dispositivo móvel, bastando uma conexão com a internet. Isso significa que você pode levar suas aulas na sua bolsa;

  • Não há horários fixos: você não só pode estudar de onde quiser, como também pode estudar quando quiser. Isso permite que você administre seu tempo com mais liberdade e poderá ocupar seu tempo livre para aprimorar seu inglês, seja enquanto espera por transporte público ou em qualquer outro momento de descanso;

  • Custos mais baixos: como você não precisa pagar nenhum instituto ou professor, os aplicativos de aprendizagem de idiomas podem oferecer os mesmos benefícios (e mais) que os cursos que você encontra em uma academia de idiomas, pagando muito menos em troca;

  • Cursos online gratuitos: assim como é verdade que muitos cursos são mais baratos online do que presencialmente, também é verdade quando afirmamos que existe uma série de cursos online que são totalmente gratuitos, sem nenhum tipo de mensalidade. O YouTube é uma grande prova de que podemos encontrar boas aulas online de inglês sem ter que pagar nenhum tostão por isso.

Então, como praticar falar inglês? Fazendo curso de inglês online ou curso tradicional?

Agora você sabe quais são as vantagens e desvantagens de estudar inglês online. Mostramos que o que pode ser visto como uma desvantagem pode, na verdade, se tornar uma vantagem.

Portanto, escolher um curso online é sempre uma ótima maneira de praticar o inglês falado, você só precisa se perguntar qual forma de estudo se adapta melhor a você.

Vale a pena? A resposta é sim. Então, encontre seu curso online e comece a praticar sua nova língua, o quanto antes fizer isso, mais rapidamente irá aprender!