Crédito Pravaler x Educa mais Brasil: qual o Melhor 2024?

Quem ganha a briga entre os 2 maiores programas de bolsas do país? Crédito Pravaler x Educa mais Brasil, qual o melhor em 2024?

O Governo Federal disponibiliza uma série de programas que ajudam as pessoas a ingressar na faculdade com descontos especiais e às vezes até sem custo algum. Mas, com a crise e o governo Temer, muitos programas do governo foram cortados. Enquanto isso na iniciativa privada, também temos alguns programas bem legais que podem ajudar.Com tanto benefício, é preciso ter atenção ao que cada um oferece para saber o que mais se adequa ao seu perfil. Vamos ver abaixo um comparativo sobre o programa Pravaler e o Educa Mais Brasil.


Programa Credito PraValer

Crédito Pravaler x Educa mais Brasil: qual o melhor 2024?
Experimente financiar a faculdade com o Crédito Universitário Pravaler. (Foto: Divulgação)

Este é um programa muito parecido com o FIES. Ele financia 100% do valor da mensalidade do estudante para cursos de graduação, pós-graduação ou MBA. Como existe desde 2006, já é um programa com credibilidade, isso também porque já ajudou mais de 50 mil alunos.

Os juros desse programa são de 1.99% ao mês e existe uma grande flexibilidade de pagamento.

Como funciona o Crédito PraValer?


Esse programa oferece o benefício tanto para calouros quanto para veteranos, ou seja, independente do ano que você está na faculdade é possível se inscrever para o financiamento. As inscrições abrem de seis em seis meses e o pagamento é facilitado, pode ser feito em até 2,5 vezes da duração total do seu curso.

Para fazer sua inscrição, existem alguns requisitos que o candidato precisa cumprir. Primeiro, é necessária uma espécie de fiador para o seu financiamento que irá garantir o pagamento das parcelas caso você atrase. Essa pessoa precisa ter uma renda de pelo menos um salário mínimo. Qualquer pessoa que o aluno conheça pode ser o fiador, exceto o próprio aluno.

O fiador nem o estudante devem estar negativados no SPC ou Serasa, é preciso comprovar uma renda mínima também. O estudante não necessariamente precisa possuir um salário. Porém, a soma da renda dos dois deve ter pelo menos duas vezes o valor mensal do curso.

Vantagens do Credito PraValer

Na hora da inscrição, você já pode ser pré-aprovado imediatamente e ainda pode incluir até duas mensalidades em atraso. Além disso, diferente de outros programas, não é necessário ter feito o ENEM e também não precisa ter conta bancária. Por fim, não existe um limite de vagas, todo mundo que se inscrever e for aprovado quando as inscrições estiverem abertas pode ganhar o financiamento.

Programa Educa Mais Brasil 2024

Pravaler x Educa mais

Já o programa Educa Mais Brasil, disponibiliza bolsas de no máximo 70% de desconto a estudantes de baixa renda. Ele exige um pouco mais de requisitos que o PraValer, pois o estudante deve estar sem vínculo educacional com universidades por seis meses, e deve comprovar com documentos que não tem capacidade financeira para pagar a mensalidade.

Tendo esses requisitos, o aluno se inscreve pelo site oficial do programa. Se tudo estiver certo, você receberá uma carta com a aprovação através do seu e-mail. Com ela, é só ir até a instituição de ensino escolhida para se matricular. Uma das principais diferenças do Educa Mais Brasil é que ele oferece desde cursos de graduação e pós até técnicos, livres, ensino básico e idiomas.

Comparação Crédito Pravaler x Educa mais Brasil 2024 

Pravaler x Educa mais

Se você tem condições de pagar algum valor da mensalidade do seu curso atualmente, o Educa Mais Braisl é o mais indicado. Isso porque ele oferece descontos e o valor da parcela fica menor. Assim, você não fica com um valor para pagar depois de formado.

Agora, se você não consegue arcar com nenhum valor atualmente, o melhor é o PraValer, porque financia 100% do valor e ainda oferece um bom prazo de pagamento depois que você está formado e terá mais condições de arcar com esse valor.

Já falamos aqui também sobre o google academico, que é bem interessante, sugiro a leitura do artigo. Esperamos que tenha tirado suas conclusões na briga Pravaler x Educa mais.

Se voce tem dicas ou sugestoes de novos artigos podem deixar nos comentários