Quer um computador para estudar? Mostramos como fazer sua escolha de forma mais fácil e levar o melhor.

No mundo atual, as pessoas tem usado cada vez mais os computadores para estudar e também jogar nas horas de relaxamento. Assim, não se pode ter uma máquina simples e de configuração ruim. Pensando nisso, hoje em nosso artigo, vamos te ajudar a escolher um bom computador para estudar, acompanhe conosco e veja como fazer a melhor escolha.

Computador para Estudar

computador para estudar

É muito importante definir o tipo de uso para seu novo computador. Veja se é possível realizar o upgrade facilmente e caso não seja, confira se a capacidade do PC irá aguentar o uso que você planejou para ele.

Veja em que componentes prestar atenção:

Fonte – a fonte do computador é de extrema importância. Ela que irá manter tudo funcionando e não pode ser de uma marca ruim, ou se queimará ao menor problema de variação de energia, nem durará muito. Além disso, fontes ruins podem acabar queimando outros componentes.

Hard Disc (HD) – quanto mais ele se aproxima do limite de armazenamento, mais impacta no funcionamento do computador, deixando-o lento. Por isso, quanto mais espaço tiver disponível, melhor. Afinal, é onde tudo será armazenado. Uma dica é usar os que têm unidades de estado sólido (SSD), pois são mais confiáveis, mais rápidos e usam menos energia da bateria;


Processador – O processador é basicamente o “cérebro” ou o motor do seu computador. Assim, se você quer um computador para rodar jogos pesados (que possuem gráficos em 3D) ou para executar outras aplicações exigentes, como softwares para CAD/CAM (produção gráfica), é conveniente cogitar a aquisição de processadores mais “poderosos”, como as linhas Core i3, Core i5 ou Core i7 da Intel, ou Phenom II, Phenom X3 ou Phenom X4 da AMD. Estes processadores são mais rápidos e, naturalmente, mais caros que os de baixo custo. Mesmo assim, independente do modelo de seu interesse, é recomendável se informar sobre suas características para fazer uma boa escolha.

Memória RAM – a memória dependerá inteiramente da forma que o computador será usado. O recomendável é que ela tenha, pelo menos, 8 gigabytes de RAM, com possibilidade de expandir sua capacidade. Quanto mais memória RAM tiver, maior será a velocidade de abertura e execução de imagens, vídeos e programas pesados, como o software de design da Adobe;

Atenção ao monitor – A maioria das telas dos monitores hoje em dia é de LED, mas também dá pra encontrar os modelos mais antigos, de LCD, em muitos aparelhos. Basicamente, essas siglas vão te falar sobre como é a iluminação da tela, tá? Uma dica é escolher um monitor de LED porque essa tecnologia é mais moderna e econômica. a resolução tem de ser no mínimo FuLL HD.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas possam ajudar e que consigam escolher seu computador com sucesso

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários.