Como ingressar na marinha em 2022


Fazendo parte de uns dos três ramos das Forças Armadas Brasileiras, o concurso marinha 2022 está entre um dos mais procurados por pessoas que desejam fazer parte desta profissão mágica e encantadora. Seu processo seletivo é realizado anualmente, em diversos estados do país, por isso, é de suma importância se manter atento às datas de cada prova, visto que algumas delas necessitam de habilidades específicas para a realização. 

marinha

Temos ciência de que o mercado de profissões destinado às Forças Armadas é ocupado pela maioria dos homens, felizmente grande parte das mulheres estão podendo realizar seu sonho de seguir carreira na marinha, mesmo  podendo ocupar apenas cargos administrativos, esperamos que no passar dos anos o reconhecimento seja maior e possamos ocupar cada vez mais espaços, que antes não eram alcançáveis. 

 

O concurso marinha 2022, oferece diferentes níveis de atuação, do básico ao superior. A ocupação de seu cargo terá consequências de acordo com o seu nível de aprendizagem. Por isso, não deixe de ir à procura de mais conhecimento, para que assim possa alcançar uma ótima colocação entre os demais estudantes do concurso marinha 2022. 

 

Para ficar ligadinho em todas as informações relevantes a respeito do concurso marinha 2022, vamos aos requisitos de seu processo seletivo! 

 

Processo seletivo – Concurso marinha 2022

Ingressar nas Forças Armadas é uma das tarefas mais difíceis para quem é concurseiro. A demanda de estudantes querendo fazer parte deste trabalho é surpreendente. Segundo pesquisas, o número de pessoas que desejam ingressar na marinha em 2022, supera o número de concurseiros da Polícia Federal. O número faz referência às melhores oportunidades que a marinha pode oferecer a seus trabalhadores.  

O processo seletivo aborda diferentes áreas de atuação, estudantes que já possuem certa graduação, principalmente em instituições de engenharia e tecnologia ou estudaram em escolas navais, possuem uma certa vantagem na realização do concurso marinha 2022, visto que seu nível de conhecimento é superior aos demais estudantes. 

Porém, nada impede de obter mais conhecimento a respeito das principais matérias que o processo seletivo demanda, afinal, nada melhor do que ir atrás de novas informações e aprender a respeito de um assunto que pode te destacar e permitir que você realize seu sonho de trabalhar na marinha brasileira. A internet oferece cursos maravilhosos, com oportunidades imperdíveis para quem deseja dar um ‘upgrade’ nos estudos. 

 


Requisitos – Marinha 2022 

Quando falamos de concurso, já podemos imaginar o quão concorrido ele pode ser, principalmente em áreas que oferecem poucas vagas, mas excelentes benefícios. Se tratando do concurso da Marinha 2022, as oportunidades não poderiam ser diferentes.

As vagas ainda não foram divulgadas, porém estima-se que sejam oferecidas menos de 2000 vagas em todo país, destinadas para fazer parte da Escola Naval, com vagas para a Marinha (CP- CapNav e CEM), entre outras áreas. 

No ano anterior, a cidade que obteve um maior número de vagas foi o Rio de Janeiro, com mais de 500 lugares disponíveis, tendo como segundo colocado a cidade de Belém, no Pará, com mais de 100 vagas. 

Por se tratar de um concurso concorrido, as etapas também são grandes e os desafios maiores em cada uma delas. Todas estarão disponíveis abaixo: 

  • Exames objetivos e discursivos, com as matérias: Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Geografia, entre outras;
  • Redação com tema surpresa, dissertação argumentativa;
  • Tradução de textos, por isso a importância de ter conhecimento em mais de uma língua. Poderá se destacar entre os demais que não possuem um segundo idioma;
  • Verificar dados biográficos;
  • Exames destinados a saúde do concurseiro, principalmente em áreas que demandam maior esforço físico;
  • Aptidão Física com testes para analisar tanto a saúde física quanto mental;
  • Títulos
  • Avaliações Psicológicas, tendo em vista que a maioria dos candidatos são excluídos nesta fase. É necessário estar bem emocionalmente para poder realizar seu trabalho com clareza e objetividade;
  • Verificar se todos os seus documentos estão de acordo com as leis vigentes no país; 
  • Teste de PH – Procedimento de Heteroidentificação; 

 

Todas as datas do concurso marinha 2022 são divulgadas em seu site oficial. Lembre-se que para ter sua inscrição efetivada, é necessário realizar a impressão do boleto no próprio site. Você pode realizar seu pagamento tanto em casas lotéricas quanto agências bancárias. Fique atento a todos os requisitos e boa sorte! 

 

Se você busca um norte para estudar, se manter atualizado, acompanhe o site https://www.promilitares.com.br/concursos-militares/ que com o conteúdo que está disponível dentro dele você consegue aprender muito. Essa plataforma foi desenvolvida para dar suporte a quem deseja se preparar para o Concurso Marinha 2022.