Aprenda como conseguir um estágio nos eua com nossas dicas! Siga o passo a pasose. arrebente!

Existe a possibilidade de participar de Internships nos Estados Unidos para estudantes de graduação ou pós. São experiências similares aos nossos estágios, em período integral (durante 3 meses) ou meio período (durante 6 meses), remunerados ou não. É possível conseguir um Internship estudando no Brasil, mas é mais difícil. Geralmente, eles escolhem estudantes de universidades norte americanas.  

Como conseguir um estágio nos eua

É impossível arranjar? Nem sempre! Dependendo da área, você pode conseguir passar por uma experiência valiosa como esta se seguir alguns passos precisos e conquistar, assim, o sonho americano. Já que existe a possibilidade de uma grande empresa se interessar pelo seu trabalho e querer contratá-lo. Veja estas dicas:

Carta de apresentação

Como conseguir um estágio nos eua

A empresa quer saber o porquê de você querer trabalhar lá. Capriche numa carta curta, objetiva e sincera. Cuidado com a gramática.

Portfólio Online


Como conseguir um estágio nos eua

Nada de papel, prepare uma bela mostra de seu trabalho em uma plataforma online, com fotos, recortes de jornal, citações, tudo o que envolver seus trabalhos acadêmicos ou profissionais.

Procure com bastante antecedência

Como conseguir um estágio nos eua

De preferência, assim que entrar na universidade. Saiba bem o que você quer, quais os melhores lugares para que seu trabalho possa render mais. A pesquisa deve ser bem feita e ampla. Nada de improvisações. Conheça bem as empresas para as quais você vai se candidatar.

Abra seus horizontes

Como conseguir um estágio nos eua

Tenha ambição, não se contente em direcionar suas habilidades a empresas especificas de sua área. Você pode se surpreender com o leque de possibilidades que algumas empresas bem inusitadas podem ter. Sonhe alto, sem perder a objetividade, é claro.

Procure empresas de colocação profissional no Brasil

Como conseguir um estágio nos eua

É possível fazer tudo isso sozinho, mas como existem algumas empresas especializadas em Internship, o melhor a fazer é realizar um bom levantamento para saber quais documentos serão necessários, o orçamento pessoal que você vai precisar e todos os aspectos burocráticos obrigatórios.

Sonhe alto e boa sorte!

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!