Como baixar o WhatsApp no PC – Tutorial para Windows 10 e Mac!

Veja dicas de Como baixar o WhatsApp no PC e agilize sua vida e seus trabalhos

Como baixar o WhatsApp no PC? Já faz algum tempo que é possível baixar o WhatsApp no computador. Além de poder usar o WhatsApp Web, o site acessível através de um navegador a partir de um computador, você pode instalar o WhatsApp no computador como um programa normal.


Precisamente, é um aplicativo de desktop gratuito, que permite visualizar e gerenciar conversas e grupos usando a conexão de internet do celular ao qual a conta está associada. Neste guia, queremos explicar como baixar o WhatsApp no PC, seja para Windows ou para Mac, e como instalar e conectar o aplicativo de desktop. Leia conosco e aprenda, vamos lá!

Como baixar o WhatsApp no PC Windows 10?

Como baixar o WhatsApp no PC

Independentemente de estar usando um dispositivo iOS ou Android, você pode instalar o aplicativo para desktop em seu computador e vincular o perfil da mesma maneira, mesmo sendo um celular iOS e um computador Windows.


Para fazer isso, você deve primeiro ligar o PC e se conectar a página do site oficial do aplicativo. Ao fazer isso, você verá a seção “Download do WhatsApp”. Neste ponto, você pode baixar o WhatsApp Desktop no Windows 10. Para fazer isso, basta clicar no botão verde “Download” para Windows.

Assim que o download terminar, a menos que você tenha alterado o caminho da pasta de download, você encontrará o arquivo “WhatsAppSetup.exe” na pasta de “Download” de seu computador. Você pode abri-lo para instalar o programa e criar um atalho na área de trabalho. O processo de instalação será automático. Você também pode usar o aplicativo de desktop em versões mais antigas do Windows 10, como Windows 8 e Windows 8.1. E pronto, o processo está finalizado.

Como baixar o WhatsApp no PC Mac?

Para iniciar a instalação do WhatsApp no seu Mac, você deve primeiro baixar o WhatsApp para macOS no site oficial do app, clicando em “Download para Mac OS X” (não se preocupe, o arquivo que você baixará também será válido para macOS). Após o download, você verá o pacote “WhatsApp.zip”. Ao clicar duas vezes nele, pode descompactar automaticamente o arquivo usando a ferramenta “Compression Utility”.

Agora, no mesmo caminho em que o pacote foi baixado, você também verá o aplicativo “WhatsApp”. Se você clicar duas vezes nele para abri-lo, o sistema avisará que é um aplicativo baixado da internet. Então, para confirmar a abertura, você precisa clicar em “Abrir novamente”.

Em seguida, você será solicitado a mover o WhatsApp para “Aplicativos” para encontrá-lo e iniciá-lo com mais facilidade. Para fazer isso, você precisa clicar em “Move to Applications”. A partir de agora, você o encontrará no Launchpad. E pronto, o processo está finalizado.

Conectando a conta do WhatsApp ao WhatsApp Desktop

Quando a instalação estiver concluída, seja um PC Windows ou então Mac, você pode abrir o aplicativo de desktop WhatsApp clicando duas vezes no link. Ao fazer isso, você verá o código QR. Se você possui um iPhone, para ativar a câmera, é necessário seguir o caminho Aparelhos conectados > WhatsApp Web.

O processo é o mesmo para quem possui um smartphone Android, visto que esse tipo de comando costuma ser central para evitar maiores problemas de navegação. Em seguida, você precisa apontar a câmera para o código QR para vincular sua conta.

A partir de agora, você pode enviar e receber mensagens do WhatsApp com seu PC, evitando o uso do celular. Obviamente, o smartphone deve permanecer ligado e conectado à internet. Para mais informações, leia o guia detalhado que a própria empresa disponibiliza aos usuários da plataforma.

O WhatsApp GB se conecta no WhatsApp Desktop?

Muitas pessoas possuem o WhatsApp GB ao invés da versão original do aplicativo, visto que o APK é ótimo por todas as funcionalidades adicionais que permite aos usuários em relação ao app original. O que podemos antecipar é que não, infelizmente não é possível utilizar nenhum tipo de APK nas plataformas oficiais do WhatsApp, administrado pela empresa Meta.

O WhatsApp GB atualizado é um dos mais usados pelos mais jovens, visto que permite até mesmo visualizar mensagens que já foram apagadas por quem enviou, ou então ficar offline somente para contatos previamente escolhidos, entre várias outras funções incríveis. Esperamos ter ajudado você a aprender a como baixar o WhatsApp no PC, até a próxima!

Por fim, ja falamos em outro artigo sobre como usar o spinpay roleta que é bem divertido, leia tudo sobre ele e divirta-se!