Confira como se inscrever no CIEE cadastro e conseguir sua vaga de estágou ou menor aprendiz, confira agora

O mercado de trabalho anda cada vez mais concorrido atualmente, e pensando nisso, existem várias iniciativas empresariasi e governamentais que tentam mudar esse quadro, principalmente quando falamos em relação aos estudantes e seus primeiros empregos. No artigo de hoje, vamos te mostrar tudo sobre o CIEE, que faz esse trabalho já há algum tempo. vamos mostrar como é possível se cadastrar, se inscrever nos estágios e vagas e como funciona tudo isso. Acompanhe conosco.

O que é o CIEE?

ciee-cadastro-2017

Indo direto ao assunto, o Centro de Integração Empresa Escola do Paraná – CIEE/PR é uma associação civil sem fins lucrativos e de utilidade pública, reconhecida como Entidade Beneficente de Assistência Social pelo Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS.

O CIEE/PR foi fundado em 14 de agosto de 1967. Iniciativa de um grupo de educadores e empresários preocupados com o descompasso entre a formação profissional e a capacitação do estudante para ingressar no mercado de trabalho. Entre os fundadores, destacam-se os ex-governadores Ney Braga, Pedro Viriato Parigot de Souza e Jayme Canet Júnior, Conselheiros Eméritos.

Como ele funciona?

O CIEE é responsável por intermediar e fiscalizar os estágios e vagas de menor aprendiz, para fazer a ponte entre universidades- empresas no quesito contratação de estagiários, e existem centros de integração como o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) espalhados pelo Brasil todo e outras agências de integração que visam facilitar o ingresso dos estudantes e ajudar na supervisão do estágio.


CIEE cadastro – como concorrer as vagas?

ciee cadastro

Para fazer o cadastro. Acesse a página oficial do CIEE – www.ciee.org.br/portal/acesso.asp – e escolha a sua localização no mapa (seu estado). Logo depois, o seu perfil: empresa, escola, estudante e/ou visitante. A partir daí, abrirá uma nova página. Agora basta que você preencha corretamente seus dados pessoais.

Após seu cadastro, você terá acesso as vagas disponíveis.

Além do tradicional cadastro, o CIEE oferece programas de facilitação para estudantes. Um exemplo é o curso Primeiro Estágio. É através dele que os alunos podem saber mais sobre os aspectos legais de fazer um estágio, podem descobrir quais são as vantagens de estágio para estudantes, dicas para o cotidiano e mais sobre os direitos e responsabilidades de um estagiário.

Conclusão

Bem pessoal, espero que as informações tenham sido úteis e que consigam fazer o cadastro no Ciee com sucesso

Dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você: