As cidades mais procuradas por brasileiros para aprender inglês


Não é de hoje que muitos jovens sonham em fazer intercâmbio para estudar inglês, até porque, de quebra, ainda podem conhecer um país diferente, outras culturas, além de, claro, poder aprender outro idioma de forma eficiente, convivendo com os nativos.

E não é só isso, também é possível encontrar opções de intercâmbio que permitem trabalhar no exterior.

No mais, falar inglês tem sido cada vez mais necessário nesse mundo globalizado em que vivemos, e não existe forma mais fácil e eficiente de aprender do que tendo contato com nativos mergulhando completamente na língua, costumes, gírias… 

E se está pensando em fazer intercâmbio mas ainda não se decidiu pela cidade, esse artigo é para você! Separamos aqui algumas dicas com as 5 opções de cidades mais baratas do mundo para você fazer um intercâmbio e voltar falando inglês fluentemente. Confira!

Cidades mais procuradas por brasileiros para aprender inglês

Claro que essas não são as unicas boas para isso, mas são as mais procuradas com certeza


Dublin

cidades para aprender ingles

Não é de hoje que Dublin, na Irlanda, se tornou um dos destinos preferidos dos brasileiros para fazer intercâmbio. Possui, além de paisagens incríveis, uma agitada vida noturna, sem falar que os irlandeses são incrivelmente hospitaleiros. 

Para fechar com chave de ouro, a criminalidade em Dublin é muito baixa, e os cursos de inglês da cidade costumam ser mais baratos do que a maioria dos lugares na Europa, e como se não fosse o bastante, a Irlanda possibilita que os estudantes trabalhem enquanto estudam, o que ajuda ainda mais na economia. 

No mais, a Irlanda é um dos países que permite a entrada de brasileiros por até 90 dias sem precisar de visto. 

 

Toronto

Dizem que Toronto é Nova York canadense, a grande verdade é que realmente a cidade é polo de atração de povos de diversas partes do mundo e também de turistas e intercambistas que buscam aprender ou aperfeiçoar o idioma.

A cidade é plana, tem um sistema de transporte eficiente e integrado e é bastante segura. Por isso é uma das cidades mais procuradas do mundo para estudantes de diversas partes do planeta que querem aprender o inglês.

Caso você opte por fazer intercâmbio por lá, pode saber mais sobre Toronto neste post.



Adelaide 

Localizada no sul da Austrália, Adelaide, de cara, se destaca pelo baixo custo de vida, além de ser um lugar super pacato e seguro. 

Como uma das línguas oficiais da Austrália é o inglês, isso explica ser uma das áreas mais procuradas por brasileiros. 

Para fechar com chave de ouro, assim como a Irlanda, a Austrália também permite que brasileiros trabalhem legalmente desde que estejam matriculados em um curso acima de 90 dias de duração. 

 

Malta 

 

Nos últimos anos mais um destino vem chamando a atenção dos brasileiros, a República de Malta. Trata-se de um arquipélago, formado por 5 ilhas, localizada ao sul da Itália e ao norte da Tunísia, na África. 

Além de toda riqueza histórica e cultural, quem opta por esse destino ainda conta com incríveis praias paradisíacas.

Por contar com diversas escolas de inglês que há alguns anos têm se instalado no local, mais especificamente, a cidade de Sliema, se transformou no destino perfeito para quem quer aprender inglês que, por sinal, é um dos idiomas oficiais da Ilha. 


Para fechar com chave de ouro, os intercambistas têm uma experiência voltada para a pesca e ambientes tranquilos, e o custo de vida é ainda bem mais baixo do que de outros destinos europeus de língua inglesa.

 

Cidade do Cabo

 

A Cidade do Cabo, na África do Sul, não só é a cidade mais populosa da África do Sul, como oferece paisagens deslumbrantes, como suas praias, arquitetura… 

Quem está atrás de preços justos, essa pode ser uma boa opção, também, além da receptividade do povo, gastronomia e sua diversidade cultural. 

Vale saber que o inglês é apenas uma das onze línguas oficiais que fazem parte do vocabulário do país. Por ter recebido diversas escolas de inglês renomadas nos últimos anos, o número de intercambistas de todas as partes do mundo só cresce. 

Para fechar com chave de ouro, o custo de vida na Cidade do Cabo é muito baixo, e a África do Sul dispensa visto para brasileiros por até 90 dias. 


Vancouver

 

Apesar do frio intenso, o Canadá é um ótimo destino, e um dos mais procurados, por quem busca aprender inglês, sendo uma alternativa bastante econômica e, talvez por isso mesmo, vem chamando, cada vez mais, a atenção dos brasileiros.

E Vancouver, uma das cidades mais populosas do Canadá, é a preferida, com sua alta qualidade de vida e belíssimas paisagens, sem falar que a parte burocrática é bem mais simples que a apresentada por outros países, como os Estados Unidos. 

E para fechar com chave de ouro, o dólar canadense tem o câmbio mais favorável para os brasileiros do que o americano.

Se convenceu? Então, saiba que, como se isso tudo já não fosse o bastante, o Canadá é um país reconhecido por sua receptividade com estrangeiros, em geral e, também, intercambistas.


Sugestões de novos artigos, usem os comentários!