Cejam cursos pode ser o que voce precisa para se qualificar, conheça e se inscreva!

Nem sempre é fácil encontrar um bom emprego. São muitos currículos entregues e horas esperando ser chamado. O CEJAM traz um recurso que auxilia você a encontrar um emprego, principalmente nas áreas da saúde, por meio da internet de forma rápida e fácil. Além disso, disponibiliza cursos na área da saúde que podem interessar muitos profissionais. Veja como funciona tudo abaixo e aproveite a oportunidade para construir uma carreira de sucesso.

O que é o CEJAM

O CEJAM, Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”, foi criado por alguns médicos a mais de 25 anos. É então uma instituição sem fins lucrativos que oferece vagas de empregos para profissionais da saúde e alguns outros serviços. Assim como já falamos no educamais, o cejam tambem pode ser a ponte para um futuro promissor.

cejam cursos

No início, o objetivo da instituição era apoiar o Hospital Pérola Byington, nos setores de saúde feminina e progresso infantil. Mas, atualmente esses serviços expandiram bastante e o programa se tornou mais amplo. Agora, educação e compromisso social também são áreas que o CEJAM atua. Nessas áreas, a instituição cria ações especialmente para desenvolver o social, a saúde e a educação da sociedade.

O CEJAM oferece vagas de emprego?

Sim, o CEJAM também oferece vagas de emprego a população. Em sua maioria, são vagas direcionadas a área da saúde ou que são necessárias nesses locais como funções administrativas e econômicas.


Alguns exemplos de vagas oferecidas são: auxiliar técnico administrativo, enfermeiro (tanto de urgência como de emergência) e enfermeiros ambulatoriais também. Durante o decorrer do ano o CEJAM continua atualizado a lista de vagas de acordo com o que vai surgindo.

Como se inscrever para trabalhar no CEJAM?

Todas as vagas divulgadas são através do site que você pode acessar por esse link: http://cejam.org.br/index.php?pg=escola. Se a sua vontade é trabalhar em uma dessas áreas, acompanhe regularmente as vagas que são divulgadas.

Normalmente os candidatos são admitidos através de editais, mas em alguns momentos, a forma mais tradicional (currículo) também é utilizada. Se você deseja se candidatas é só entrar no site, clicar na aba escrita “Enviar currículo”, próximo da parte do “Trabalhe Conosco”. Depois irá abrir uma página onde você irá cadastrar seu currículo com algumas informações pessoais.

O CEJAM disponibiliza estágios?

Como em qualquer outro lugar, para realizar um estágio no CEJAM é preciso estar matriculado em algum curso, nesse caso, o exigido é o superior. Quem estiver interessado, pode enviar o currículo da mesma forma explicada acima e aguardar ser chamado. As vagas são abertas de acordo com a necessidade de cada área.

Meu currículo CEJAM

Se você mandou um currículo e ainda não foi chamado, pode atualizar suas informações tranquilamente através do site do projeto. Esse sistema foi criado para facilitar o contato com pessoas que frequentemente trocam de números ou endereço, por exemplo.

A atualização de informações é feita por um banco de dados da instituição. Preste atenção em todos os dados colocados porque é por meio deles que você será contatado caso uma vaga esteja disponível.

Exemplo de programas do CEJAM

O CEJAM possui vários programas de auxílio às pessoas e um deles é o Dr. Conforto. Já com 17 anos de sua criação, o programa visa ajudar pessoas carentes que estão em hospitais públicos ou asilos também gratuitos.

CEJAM cursos

Ele também oferece cursos para ajudar as pessoas a se profissionalizar na área. São cursos técnicos, livres e também de pós-graduação, todos em campos da saúde. Essa ideia do CEJAM escola já acontece a mais de 10 anos e é uma ideia bem interessante, já que qualifica profissionais que podem atuar nas vagas de emprego que disponibiliza também.

Entre no site do CEJAM para tirar qualquer dúvida que possa surgir e saber mais informações sobre o projeto. Não esqueça de ficar atento sobre as vagas de emprego e as datas de início dos cursos.